O Facebook está buscando um executivo para a função de Marcos Angelini, diretor-geral da rede no Brasil. O executivo ficou pouco mais de nove meses na função e pediu demissão por motivos pessoais.
A escolha do novo diretor pode ser decidida dentro ou fora da empresa. O objetivo maior é que o atendimento aos clientes não seja prejudicado. Diego Dzodan, vice-presidente da companhia na América Latina, arrume o cargo interinamente.
Antes de Angelini, Alexandre Hohagen, atual sócio da agência de publicidade Ampfy, e Leo Tristão, que comanda a operação brasileira do Airbnb, comandaram a operação do Facebook no Brasil.
O substituto do executivo vai comandar uma empresa com 200 funcionários.
Contratação
O brasileiro Hugo Barra vai liderar a área de realidade virtual do Facebook. O executivo deixou recentemente o cargo de executivo global da chinesa Xiaomi.
Mark Zuckerberg afirmou estar animado com a chegada do brasileiro para comandar a área. Em um texto publicado em rede social na segunda-feira (23), Barra afirmou estar deixando a chinesa Xiaomi depois de três anos e meio para atuar no Vale do Silício. Na ocasião, no entanto, não deu detalhes do que seria. Ele morava em Pequim e viajava com frequência para outros países como Índia e Brasil.