A Maria Bonita acaba de passar por uma reestruturação. Na semana passada, a produtora anunciou a ida de Lô Politi e Robério Braga para a Zeppelin Filmes, como diretores associados. Na Maria Bonita, que também eliminou as bandeiras “Filmes” e “Coisas”, os dois profissionais seguem como sócios e participam da gestão e do conselho, mas agora sem dirigir publicidade, trabalho esse que vão executar apenas na Zeppelin.

“Há dois anos a gente fez o lançamento da ‘Coisas’. Na época, achamos fundamental a empresa ter um outro nome porque o mercado não estava adaptado para receber a novidade que a Maria Bonita ia trabalhar em outros segmentos. Tomamos a atitude para não prejudicar a ‘Filmes'”, explicou Dudu Venturi, sócio e produtor executivo da Maria Bonita.

Agora, segundo Venturi, a empresa cresceu tanto que não é mais necessário ter outros nomes. “A gente continua firme, forte, com vários projetos. Acreditamos que a Maria Bonita tem bastante mercado, não vamos deixar de fazer publicidade. Temos nove diretores, cada um com sua expertise. Não vamos depender da Lô e do Robério, agora eles vão produzir filmes apenas na Zeppelin.”

Na verdade, pouca coisa mudou, conforme explica o produtor executivo. “A estrutura operacional e administrativa era a mesma, nunca existiram duas empresas, eram só nomes fantasias. Era uma estratégia para as pessoas entenderem o que a Maria Bonita podia fazer além da publicidade. Adotamos esses nomes para comunicar novos mercados e segmentos que iríamos buscar. Hoje está concretizado, não tem mais razão para trabalhar com duas bandeiras.”

A crise econômica mundial, apesar de deixar a produtora atenta, não assusta tanto. “Estamos preocupados, como todo mundo no mercado. Não sentimos isso na pele ainda, mas acreditamos que vai existir uma reestruturação dos clientes, de não atuar só em TV, de diversificar, fazendo ações mais específicas. Não vai sumir o dinheiro, vai ficar mais pulverizado”, avalia Venturi.

Trabalhos
Segundo Venturi, a produtora está cheia de trabalho e de fôlego para fazer muito mais coisas. Além disso, a Maria Bonita percebe cada vez mais o aumento da demanda por produções de conteúdo e entretenimento, pois as empresas querem trabalhar sua imagem de outras maneiras.

Entre as diversas produções em andamento, a Maria Bonita está fazendo três filmes para vinhetas publicitárias da Globo: Dia das Mães, Dia das Mulheres e Dia dos Namorados. Também está finalizando o documentário “A Raça Síntese de Joãosinho Trinta”, dirigido por Paulo Machline.