A Rappi segue na estratégia de usar seu serviço a favor da sociedade. A nova ação foi feita com Marina Ruy Barbosa, madrinha da Gerando Falcões, organização social que atua em periferias e favelas.
A atriz sempre faz ações com eles e este ano doou dois mil panettones. A entrega foi viabilizada pela Rappi.
Fernando Vilela, head de growth e marketing da Rappi no Brasil, afirma que a empresa está em mais de 40 cidades pelo país e quer usar o alcance para ajudar causas importantes. “Temos como missão facilitar o cotidiano de nossos clientes e levar conveniência a eles. Com essas ações, simplificamos o processo de doação e ampliamos o apoio recebido por essas organizações”, destaca.
A ideia é que com botões disponíveis na plataforma, a startup conecte doadores e organizações ou grupos sem fins lucrativos, incentivando “um ecossistema do bem”.
O mais botão mais recente lançado foi o “SOS Nordeste”, que ajudou voluntários das praias atingidas pelo vazamento de óleo na região. Grupos humanitários receberam produtos como água, isotônicos, snacks, luvas em látex e sacos de lixo, por meio de doações de todo o país.
Um dos botões permanentes é o “Sua Árvore”, para apadrinhar árvores que serão plantadas na Amazônia. Quem adquire, recebe o certificado de plantio com a localização da árvore e pode acompanhar o crescimento.