Mais de 100 crianças desaparecem no Brasil todos os dias. Destas, 50 somem na cidade de São Paulo. Um número expressivo, pois representa uma média de cerca de 36 mil casos por ano, que, na grande maioria das vezes, não são solucionados, apesar de todos os esforços. Por isso, o case “Vagas inesquecíveis”, do Shopping SP Market, que chegou a conquistar Leão de bronze no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, foi criado para dar visibilidade a esses tristes números e reforçar o compromisso do centro comercial com ações efetivas de responsabilidade social.

A ideia foi substituir as tradicionais sinalizações do estacionamento do Shopping SP Market por placas com as fotos de crianças desaparecidas da base de dados do Projeto Caminho de Volta, da USP, aproveitando o novo costume entre os motoristas de fotografar a vaga onde parou o carro para lembrar a localização. Assim, a campanha fez com que as fotos e os dados dos desaparecidos fossem compartilhados nas redes sociais, levando as imagens das crianças desaparecidas para o maior número possível de pessoas, aumentando as chances de serem encontradas.