A premiação do Marketing Best Sustentabilidade 2014 será realizada nesta terça-feira (19), a partir das 19h, na ESPM, em São Paulo. Na ocasião, nove empresas serão homenageadas pela organização do prêmio, que está na sua 13ª edição. Foram 10 os cases escolhidos pelo júri, com destaque para a Cia. Ultragaz, que emplacou dois: “Desenvolvimento de cooperativas de reciclagem” e “Nossa escola é 10”. Completam a lista de empresas e instituições premiadas: AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), Apae-SP (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo), Associação Viva e Deixe Viver, ESPM, Even Construtora, Fundação Nestlé do Brasil, Net e Shopping SP Market (veja tabela com os cases premiados abaixo).
Realizada em parceria entre a Editora Referência e o Madiamundomarketing, por meio da revista Marketing, a premiação tem como objetivo estimular e disseminar os melhores exemplos de empresas, fundações, institutos e associações que atuam na promoção e demonstração prática de valores e princípios da sustentabilidade. A edição de 2014 conta com o apoio da Abramark (Academia Brasileira de Marketing) e da J.Cocco Comunicação e Marketing.
Para se chegar aos vencedores, em uma primeira fase cerca de 1,5 mil marketing experts – grupo formado pelos melhores e mais conceituados profissionais do Brasil – formaram o grande júri do prêmio, indicando 314 cases de diferentes empresas e organizações que mereciam concorrer à premiação.
Os trabalhos inscritos após a validação inicial passaram pela análise da Comissão Julgadora, presidida por Milton Mira de Assumpção Filho (presidente da M.Books do Brasil Editora e membro da Abramark) e contando ainda com Décio Clemente (presidente da Dclemente & Associados e comentarista de marketing da Rádio Jovem Pan), Francisco Alberto Madia de Souza (presidente do Madiamundomarketing e da Abramark) e pelo professor Francisco Gracioso (conselheiro associado da ESPM e membro da Abramark).
O Marketing Best Sustentabilidade foi criado em 2002 como Marketing Best Responsabilidade Social. A mudança de nome teve como objetivo dar maior abrangência aos projetos inscritos, tendo em vista a questão da sustentabilidade que tornou-se essencial em todas as decisões estratégicas de aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais na sociedade.