Em período sabático desde que deixou a The Marketing Store no final do ano passado, Martins Vieira Junior chega como cco associado na TOD (Total On Demand), agência de serviços de marketing do Grupo Totalcom, de Eduardo Fischer. Vieira atuará focado nas áreas de criação e de planejamento e estará ao lado do ceo da agência, Helder Castro.
O profissional assumiu a função no início do mês e tem entre as suas atribuições “a introdução da área de promoção na agência e a reestruturação da parte de eventos”, atento aos grandes eventos esportivos dos próximos anos. “Estou vindo com foco em criação e planejamento, até para voltar às minhas origens, e também irei ajudar o Helder na gestão da companhia. Também irei buscar novos desafios para a agência, que são o crescimento, ocupar mais espaço no mercado e estar na mente dos grandes clientes”, afirma o profissional, que deseja conquistar três grandes contas ao longo do ano.
Os serviços prestados pela TOD serão ampliados com a chegada do executivo. Com isso, novos profissionais devem ser integrados à operação. Segundo ele, a agência também já deu início às prospecções e está na “marca do pênalti” com três potenciais clientes. Quanto ao processo de reestruturação da área de eventos, uma das principais da agência, é uma medida que já estava prevista antes da sua chegada e representa um esforço visando a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
“O nosso objetivo é preparar a companhia não só para atender os nossos atuais clientes, mas também oferecer serviços para futuras contas”. A agência tem entre os clientes, o Rio 2016 (comitê organizador das Olimpíadas do Rio), Sadia, Bombril, Volkswagen, BR Foods, Bradesco e LG. Como fruto da reformulação, a TOD projeta uma expansão entre 20% e 25% em 2012. No ano passado, o crescimento ficou na casa dos 15%.
De acordo com Vieira, a sua chegada está alinhada também com o desejo de aumentar a sinergia entre as ferramentas de ativação, eventos e incentivo, da TOD, com a comunicação, da Fischer & Friends, agência de publicidade da holding. O intuito é desenvolver uma abordagem de comunicação integrada junto aos clientes. “Como o Totalcom é um grande grupo, tem grandes oportunidades que nós iremos trabalhar”, completou Vieira.