BGS contará com cerca de 400 estandes, campeonatos de eSports, áreas temáticas, lançamentos e atrações

Após dois anos de pandemia, a cidade de São Paulo volta a receber a Brasil Game Show, no Expo Center Norte, a partir desta quinta-feira (6) até 12 de outubro. O evento deste ano contará com cerca de 400 estandes, mais de 3.000 influenciadores, campeonatos de eSports, áreas temáticas, lançamentos e atrações.

O maior evento de videogames do Brasil, criado por Marcelo Tavares, tem como expositores marcas grandes do setor de games como Nintendo e Playstation, além das novas plataformas como Twitch e YouTube Gaming.

Saiba quais são as ativações que as marcas farão na BGS 2022:

Banco do Brasil
Patrocinador master do evento, o Banco do Brasil contará com ativações na BGS 2022 e com diversos espaços, entre eles um estande de mais de 500 m², onde o banco vai proporcionar experiências imersivas ao público.

As ativações tiveram início já na aquisição de ingressos e os clientes que compraram ingressos com Ourocard ganharam uma fila exclusiva e o benefício de acessar o evento uma hora antes da abertura para o público geral.

Além disso, os Amigos Imaginários do BB, cosplayers que atuarão como animadores para o público, marcarão presença nesse espaço, em alguns momentos.

Outback
O Outback estará na BGS  com um estante de 350 m² e levará para dentro da feira um estande com um restaurante e brindes variados, além de diversas ativações.

“O Outback é uma marca jovem e muito conectada ao universo da cultura pop, por isso, vamos continuar investindo para nos mantermos perto desse público. Queremos promover diversão e sabor, por isso, nosso espaço foi planejado para surpreender tanto pelo tamanho quanto pela cenografia e ativações. Estamos convidando os visitantes da feira a embarcarem com a gente em uma aventura”, afirmou Cristiane Berna, gerente de trade marketing do Outback Steakhouse Brasil.

Além do restaurante próprio, o estande terá um espaço instagramável com uma réplica da cebola gigante Bloomin’ Onion e uma cabine divertida de caça a brindes, onde o visitante entra e terá de enfrentar uma ventania para pegar o máximo de brindes que conseguir.

Monster Energy
A Monster Energy é outra patrocinadora master do evento neste ano e levará competições de eSports para todos os dias, além de uma série de ativações para os fãs do mundo dos videogames.

"A presença na BGS reforça o comprometimento da Monster Energy com os eSports. Hoje patrocinamos times, plataformas de conteúdo gamer e torneios no Brasil e no mundo, e estar em um evento do porte e relevância da Brasil Game Show está totalmente alinhado ao que acreditamos", afirmou Leonardo Gayer, diretor de marketing da Monster Energy.

Já estão confirmados no Monster Energy BGS Esports os campeonatos masculino e feminino de CS:GO, que, juntos, terão premiação de R$ 100 mil.

Dell e Team Liquid
A Dell e a Team Liquid estarão juntas na BGS 2022 em um estante de 500 m². Os expositores prometem animar os visitantes da BGS durante os sete dias do evento com atrações pensadas sob medida para os fãs de cada marca.

O evento marca a estreia oficial da Team Liquid, que conta com mais de 170 atletas profissionais e 4 milhões de fãs.

"Estar na BGS desse ano significa muito mais do que participar de um grande evento gamer. Queremos nos encontrar com a comunidade brasileira, a mais apaixonada do mundo, e celebrar os quase cinco anos de Team Liquid no Brasil com muitas novidades", afirmou Rafael Queiroz, general manager da Team Liquid no Brasil.

“Estamos empolgados com a oportunidade de voltar a celebrar presencialmente a grande paixão dos brasileiros pelos games. Traremos um portfólio completo de produtos que foca no alto desempenho e as últimas tecnologias disponíveis no segmento, com notebooks, periféricos e acessórios”, afirmou Leandro Venditti, gerente de produtos gaming da Dell Technologies.

Kingston Brasil
A Kingston Brasil estará pelo nono ano seguinte na BGS 2022, com computadores assinados pela linha Kingston FURY, máquinas pensadas na experiência de gamers.

“Participar da BGS depois de dois anos sem o evento é muito significativo para nós. A linha Kingston FURY foi criada para garantir a melhor performance nos jogos e é com ela que levaremos experiências para os gamers”, afirmou Paulo Vizaco, country manager para o Brasil e diretor de etail para a América Latina.

Marvel
Pela primeira vez, a Marvel estará presente no evento com um estande próprio e um palco onde o público poderá ver os convidados, competições, sorteios e atrações que serão apresentadas pelos embaixadores da marca, Luciano Amaral e Mari Palma.  

Entre as novidades que serão reveladas, estão uma área free-to-play dedicada aos jogos “Spider-Man Remastered”, “Guardians of the Galaxy” e “Miles Morales” (PC e console PS5), além do jogo de RPG “Disney Mirrorverse” em celulares disponíveis no estande, e uma loja com produtos exclusivos.

"É sempre um orgulho e um prazer anunciar a participação da Marvel no evento. É uma marca que conta com uma legião incrível de fãs, que traz uma energia muito boa para a BGS. Estamos ainda mais empolgados com os planos da Marvel para esta edição porque, assim como os do próprio evento, são bastante ambiciosos e certamente vão agradar os visitantes ao longo de uma semana inteira de feira", comenta Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.

SBT
A emissora terá um estande assinado pela vertical SBT Games, onde o público poderá ter uma imersão em uma arena gamer que contará com diversos campeonatos, presença de artistas da casa, influenciadores do mundo geek, além de navegar por toda a estrutura do SBT Verso com versão desenvolvida para BGS pela WMcCann. De forma interativa, o público poderá navegar por ambientes como o palco do programa Silvio Santos, a novela Poliana Moça, o espaço onde é apresentado o The Noite, entre outras atrações.

Terra
O Terra vai realizar uma cobertura 360 para a Brasil Game Show deste ano. Como parceiro de mídia oficial do evento, o Terra contará com um estúdio da vertical Game On, dedicada a cobertura de eSports e cultura geek, para transmissões ao vivo direto da feira.

O espaço customizado servirá como ponto de encontro entre fãs, personalidades, influenciadores e patrocinadores, que poderão acompanhar, presencialmente ou no digital, toda a cobertura.

A distribuição dos conteúdos também conta com estratégia 360 e o público poderá acompanhar pelo portal Terra, Twitch, TikTok, Discord, Twitter, Spotify e Instagram.

“Nos últimos cinco anos, o Terra abraçou todas as transmissões ao vivo da BGS. Ao todo tivemos mais 9 milhões de vídeo views em produtos como lives de campeonatos de eSports, gameplay e programetes sobre notícias e cosplay, dentro da proposta BGS Day. Como parceiros de longa data com a feira, reforçamos a relevância do Game On para toda comunidade gamer”, ressaltou Manoela Pereira, head de conteúdo do Terra.

Acer
A Acer do Brasil estará presente na Brasil Game Show (BGS) 2022 com um estande que promete oferecer experiências diferenciadas e imersivas aos gamers, com foco na amostra de tecnologias e gameplays com os notebooks, monitores, desktops e acessórios da marca.

Nas experimentações de produtos por meio de gameplays, o público poderá jogar títulos populares do mercado mundial de games, como CS:GO, Free Fire e outros.

A marca também trabalhará com um aplicativo para que o público possa entrar em uma fila virtual para participar das ações e fazer parte da programação do palco, além de ganhar brindes.

“A BGS é um dos maiores eventos do ano para nós no Brasil, por isso nos dedicamos incansavelmente de maneira que possamos oferecer ao público as melhores e mais tecnológicas experiências durante a programação”, explicou Germano Couy, general manager Latin América da Acer.

Durante todo o evento, o público também poderá conferir atrações no palco do estande e interagir com os InfluAcers, embaixadores da marca no país.

PlayStation
A PlayStation será a marca com o maior estante da história da feira de videogames. Com um espaço de mais de 1.000 m², promete levar aos fãs ativações, atrações e games, incluindo estações free-to-play dos consoles PlayStation 5.

Twitch
A Twitch está de volta à Brasil Game Show, com um estante de 1.000 m², onde o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre o universo Twitch, que incluirá meet and greet e acesso a cabines de gravação.

“A BGS é o principal evento para o público gamer no Brasil. O retorno de sua edição presencial é uma excelente oportunidade para a Twitch estar mais próxima da sua comunidade e criadores de conteúdo, e discutir sobre o futuro do entretenimento e inovação do conteúdo local ao vivo”, afirmou Anadege Freitas, diretora de conteúdo e parcerias da Twitch no Brasil.

Evoverse
O Evoverse, criptogame do ator e empresário Caio Castro, confirmou presença na Brasil Game Show e terá um espaço incrível de 500 m².

O espaço vai oferecer uma experiência imersiva aos visitantes, que poderão jogar o criptogame em formato BETA e competir por prêmios, além de conhecerem de perto o carro que Caio Castro compete na Porsche Cup, entre outras atrações.

“É absolutamente estratégico para nós ter a visibilidade da feira neste momento do EVOVERSE, e ainda poder proporcionar aos jogadores uma experiência inédita com o jogo. Estar nesse espaço é fundamental e queremos gerar uma experiência cativante’’, finalizou Geraldo José Grimaldi, head of game.

Bauducco
A BGS Cosplay estará de volta nesta 13ª edição do evento e será patrocinada pela Bauducco.

Além dos concursos, os cosplayers terão espaços instagramáveis para explorar, produtos Bauducco para aproveitar e uma estrutura separada para que os competidores se prepararem para as apresentações.

“Estamos muito felizes em realizar essa parceria com a BGS. Estaremos presentes em um dos pontos de maior circulação onde serão realizados diversos concursos de cosplay, durante os sete dias da feira. Estar próximo dos jovens é de extrema importância para a Bauducco e não poderíamos ficar de fora desse evento tão relevante”, afirmou Juliana Corá, gerente-executiva de marketing da Bauducco.

Logitech G
A Logitech G decidiu investir em um estande de mais de 500 m² na BGS 2022. O espaço contará com arena de games free play para o público, conteúdos diversos acontecendo no palco ao longo dos 7 dias de evento e incrível parceria com o Flow Games.

Ao todo, mais de 50 influenciadores marcarão presença no estande, com nomes como: Stereonline, Camilota XP, Tixinha, Tawna e Revolta entre outros.

“Na BGS 2022, além dos nossos lançamentos, interações e atividades presenciais, vamos conectar a comunidade com experiências digitais que todos amam”, diz Ricardo Filó, head de gaming da Logitech para a América Latina.

Lenovo
A Lenovo estará nesta edição da Brasil Game Show com um estande de 300 m², assinado pela Núcleo de Produção.

No espaço, a companhia trará atividades para o público como campeonatos, DJ ao vivo, experiência em VR, face painting, grua de brindes e experiências interativas com o Dragão, já conhecido do público, que este ano impressionará os visitantes com asas e cauda, além de soltar fumaça.

A companhia ainda vai anunciar o Lenovo Legion 5i de sétima geração e trazer experiências hands-on nas estações com o portfólio gamer - IdeaPad Gaming e Legion, além de monitores, acessórios e periféricos.

“A Lenovo é uma protagonista do ecossistema gamer com notebooks e acessórios com tecnologia de ponta, apoiando campeonatos e projetos que democratizam as oportunidades para todos os talentos. É muito importante para nós estarmos juntos dos consumidores em mais uma edição da BGS”, afirma Bárbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo.

TikTok
O TikTok fará a sua estreia na Brasil Game Show com um estande de aproximadamente 500 m², que promete fornecer ao público diversas atrações.

A plataforma vai apresentar um espaço completamente interativo com salas de streaming ao vivo para criadores nativos convidados, arena de gameplay e áreas com experiências imersivas.

Durante os setes dias de evento, o espaço do TikTok também vai receber o palco BGS Talks, que terá palestras com temas como: Como marcas e creators produzem conteúdos? e Gaming como oportunidade comercial, entre outros.

“Os jogos e a cultura se encontram no TikTok, um espaço em que a nossa comunidade se diverte, cria e descobre novas maneiras de se conectar com o universo gamer. Somos o destino onde criadores desse segmento encontram novas audiências e sempre estamos em busca de oferecer a melhor experiência para esse público, que encontra na nossa plataforma um ambiente favorável para seu crescimento, com o apoio das nossas diversas ferramentas”, afirmou Aldo Arriaga, líder de marketing de categorias do TikTok na América Latina.

O espaço também contará com atividades imersivas, onde os participantes poderão experimentar efeitos nativos e interativos da plataforma que remetem aos jogos.

Cup Noodles
Em sua quarta edição como o macarrão instantâneo oficial da Brasil Game Show, o Cup Noodles estará no evento com um estande gamer em formato de labirinto, chamado Cup Maze, e um capacete Cup Noodles desenvolvido especialmente para o evento.

“A BGS é uma oportunidade incrível para explorar a combinação entre Cup Noodles, público gamer e universo cosplay. A presença de uma de nossas principais linhas de produtos no evento reforça o compromisso da empresa de estar ao lado do consumidor em todos os momentos”, afirmou Ana Fossati, gerente de marketing da Nissin Foods do Brasil.