Histórias reais de consultoras que usaram o trabalho com a Mary Kay como um trampolim para realizar seus sonhos são apresentadas na nova campanha da marca de cosméticos de venda direta. Quem assina a criação da campanha é a agência Crane. A Moma é a responsável pela mídia.

Com o título “Ser Consultora de Beleza Independente para ser o que você quiser”, a campanha traz a trajetória de mulheres que se realizaram conciliando a função de vendedora com outra ocupação que lhes trazia felicidade. As histórias estão todas reunidas no site http://serconsultoramk.com.br. Ao longo de todo o ano, esse conceito permeará a comunicação da marca.

A ideia de usar a experiência das próprias consultoras para a comunicação surgiu durante um evento em que uma das colaboradoras da empresa compartilhou sua história, dizendo que seu sonho sempre foi ser bailarina e que pôde realizá-lo quando se tornou consultora da marca, já que tinha flexibilidade de tempo e renda extra.

Entre as histórias inspiradoras está a da bailarina Brenda Mello, de Barueri (SP). Ela conta que estava infeliz no antigo emprego porque teve de abandonar a dança para se adequar aos horários. Agora, como consultora, ela pode dar aulas de balé durante o dia, além de vender os produtos da marca.

Outra consultora a contar sua história é Graziela Fernandes, de Santo André (SP). Ela comemora que não precisa deixar o filho com ninguém, já que a criança pode acompanhá-la durante as vendas.

Além das histórias já contadas na campanha, as outras consultoras também podem deixar seus depoimentos com as histórias de como a Mary Kay as ajudou a realizar o sonho. Os depoimentos ganharão espaço no site da marca.

A campanha também tem ações no LinkedIn, no UOL Mulher e em blogs que vão usar os perfis das consultoras como exemplos.

Além do lançamento da campanha que valoriza a força de vendas, a Mary Kay também disponibiliza para as consultoras o APPrenda MK, uma ferramenta de comunicação voltada para a orientação e educação das mais de 370 mil consultoras da marca. O aplicativo reúne informações importantes para o trabalho, como dicas para conhecer melhor os produtos da marca e para entender o passo a passo da carreira.

A marca também firmou uma parceria com a estilista Patricia Bonaldi, que desenvolveu a It Bag Mary Kay, uma bolsa com estampa exclusiva para ser usada como uma ferramenta para o dia a dia.