Peça criada pela Africa Creative contou com uma ação durante o Fantástico e terá divulgação no digital e TV aberta até o final do mês

Os Postos Petrobras anunciaram o lançamento de uma campanha estrelada pelos seus novos mascotes, Lu e Brás, que foram apresentados ao público no início de março.

Assinada pela Africa Creative e intitulada como "Banco do Posto", a peça traz uma paródia da canção "Banco da Praça", hit dos anos 90 cantada pela dupla Bruno & Marrone.

Em "Banco do Posto", os calangos aparecem interagindo com elementos do posto com a nova letra da música que diz "Frentista, eu não sou todo mundo, vê se me entende, sou um calango carente. Eu dormi no posto pensando nele... Frentista, você é meu amigo, abasteça, me atende, complete tudo comigo, mas não me deixe ficar na reserva".

A campanha estreou nas redes sociais no último sábado (30) e foi ao ar na televisão nesta segunda-feira (1).

"Não tem nada mais brasileiro que a tradicional dupla Bruno e Marrone, as músicas deles, em especial a 'Banco da Praça', atravessam gerações. Essa homenagem divertida e criativa é inspirada pela riqueza cultural e espírito irreverente do nosso país, como uma maneira de celebrar a brasilidade e a energia que todos, incluindo Lu e Brás, carregam", afirmou Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios, Produtos e Marketing da Vibra.

Além da presença no digital e TV aberta até o final do mês, a campanha também conta com ativações OOH espalhadas pelo Brasil com slogan 'a gente tem a energia do brasileiro'.

Calangos e Cavalinhos do Fantástico
O início da campanha aconteceu ainda no domingo (31), durante o Fantástico. No programa da TV Globo, os mascotes dos Postos Petrobras apareceram em um comercial no final do programa e interagiram com Alex Escobar, apresentador do quadro de futebol e que interage com os tradicionais "cavalinhos" do programa.

Durante a ação, o apresentador anunciou a volta do quadro com os fantoches e, em seguida, um dos cavalos apareceu vestido com uma camisa estampada amarela, máquina fotográfica no pescoço e com uma expressão cansada. No fim, o mascote aponta que o motivo do seu cansaço é ter passado as suas férias com os calangos dos Postos Petrobras.

Os mascotes se apresentam e a inserção mostra diversas fotos da dupla e o cavalinho em diversos pontos turísticos espalhados pelo Brasil como Elevador Lacerda na Bahia, Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, Pantanal no Mato Grosso do Sul, Ponte Estaiada São Paulo, Teatro Amazonas em Manaus e Fernando de Noronha em Pernambuco.

"Africa Creative novamente quebrando as barreiras da criatividade. Estamos muito felizes com o progresso e a amplitude que Lu e Brás estão alcançando. Esta conquista é reflexo do nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência criativa", finalizou Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.