A cada R$ 1 arrecadado, um prato de comida será destinado a ONG Ação da Cidadania, que irá direcionar as doações para o SOS Yanomami
A Mastecard lançou um canal de doações, chamado Mastercad Donate, em parceria com a ONG Ação da Cidadania.
Por meio da plataforma, os clientes podem cadastrar seus cartões de bandeira Mastercard e autorizar o arredondamento de cada compra. A cada R$ 1 arrecadado, um prato de comida será destinado a ONG Ação da Cidadania, que irá direcionar as doações para o SOS Yanomami. A campanha irá durar ao longo de 2023.
“A Ação da Cidadania e a Mastercard trouxeram para o Brasil essa proposta com o objetivo de oferecer mais facilidade aos clientes que desejam contribuir com nossas ações de combate à fome. A cada R$ 1 arrecadado equivale a um prato de comida. Então, de centavo em centavo podemos transformar a vida de milhares de famílias”, explicou Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.
Ainda no combate à fome, a Mastercard lançou, em junho de 2020, o movimento "Faça parte: comece o que não tem preço", uma iniciativa que tinha como objetivo ajudar o país a atravessar a pandemia da Covid-19 por meio de ações coletivas que minimizassem os impactos da doença na sociedade. Ao todo, foram 23 milhões de refeições entregues aos parceiros locais Visão Mundial e Ação da Cidadania.
“Na Mastercard, desenvolvemos parcerias que combinam nossa experiência em pagamentos com nossa rede global de emissores, comerciantes, parceiros e consumidores para impulsionar iniciativas que geram um impacto positivo em nossa comunidade”, explicou Sarah Buchwitz, vice-presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard Brasil.