Maurice Lévy continuará como chairman e CEO do Publicis Groupe até 2017, quando completará 30 anos na função e 75 anos de vida. Jean-Yves Naouri, hoje COO, abriu mão de concorrer ao cargo máximo, novamente colocando um ponto de interrogação na sucessão do grupo.

Naouri era o preferido para suceder Lévy, mas perdeu espaço após o fracasso da fusão com o Omnicom e cogita-se inclusive a sua saída de imprensa. Agora, entram na “corrida” Arthur Sadoun, CEO do Publicis Worldwide; Laura Desmont, CEO da Starcom MediaVest Group; Steve King, CEO da ZenithOptimedia; e Rishad Tobaccowala, chief strategist do Publicis Groupe.

Eles se juntam aos grupo da diretoria, já formada por Lévy; Kevin Roberts, chairman executivo da Saatchi & Saatchi/Fallon; Jean-Michel Etienne, CFO e vice-presidente executivo do grupo; e Anne-Gabrielle Heilbronner, vice-presidente sênior de compliance. Uma apresentação aos acionistas está marcada para outubro para esclarecer as metas até 2018.