Mauricio Kato acaba de deixar o cargo de CEO da Havas Worldwide, onde trabalhava desde 2008. O executivo iniciou sua carreira na Ogilvy. Foi o mais jovem diretor de atendimento da história da agência, onde trabalhou por 8 anos. Durante 6 anos fez parte do WPP High Potencial Group, grupo dos 300 executivos de maior potencial na rede. Em 2003, tornou-se sócio e diretor executivo da DMC, agência regional afiliada à F/Nazca S&S, onde trabalhou por 5 anos. Em seguida foi contratado como COO (Chief Operational Officer) na Havas São Paulo, sendo promovido a CEO no ano seguinte, aos 34 anos. Eleito profissional do ano do Havas network em 2009, 2010 e 2012, é formado em Publicidade e Propaganda na USP e pós-graduado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas.

Divulgação

“Sou muito grato à Havas por todo o aprendizado ao longo desses anos. Tenho muito orgulho do que conquistamos. Quando entrei em 2008, a agência ocupava a 18º posição no ranking do Ibope, tinha cerca de 80 colaboradores e fazia publicidade tradicional. Hoje ela está em 7º lugar, tem cerca de 350 colaboradores, e é uma agência completa, com digital, social, design e CRM. Saio em busca do sonho de empreender, de colocar meu nome na porta”, conta o Kato.

“Ele é um grande professional e foi fundamental na construção da Havas no Brasil”, diz Gal Barradas, Co-CEO do Havas Creative Group no Brasil. “Em nome do grupo, gostaria de desejar-lhe todo o sucesso em seu novo caminho”, conclui Gal.