Tem novidade na Africa. O cantor, compositor, diretor musical, multi-instrumentista, produtor e arranjador brasileiro Max de Castro vai desenvolver a área musical da agência.
O artista entra no time após período dedicado à produção e direção de músicas e shows e, principalmente, às obras de resgate à imagem de seu pai, Wilson Simonal, como “S’Imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal” e o longa “Simonal”, atualmente em cartaz no país.
Na Africa, ele atuará na parte musical dos trabalhos e projetos, participando dos processos criativos desde o início, inspirando, trazendo e promovendo a conexão com artistas do cenário nacional e internacional.
De acordo com Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, a música é um dos pilares mais importantes e um dos grandes responsáveis pelo sucesso da publicidade no Brasil. “Jjingles históricos, utilização de grandes locutores, negociação de música com talentos nacionais e internacionais, trilhas que encantaram e vozes que representaram marcas. Não poderíamos deixar essa área tão importante sem contar com alguém que nos inspire e ajude a entender como melhor aproveitá-la e utilizá-la. Max é uma referência no ambiente musical como músico, produtor e empresário. Ele se une à Africa para trazer essa expertise que vai facilitar e, principalmente, desenvolver melhor essa área com as marcas que a gente trabalha”, afirma.
Para o artista, a música é uma das mais poderosas formas de comunicação e ele celebra a parceria. “É uma oportunidade incrível estar em uma empresa de comunicação como a Africa, trabalhando com profissionais de diferentes formações e áreas e participando dos mais diversos projetos desde sua concepção, porque temos todas as ferramentas e cabeças para usar a música além do que a gente já faz”, comenta.