Em parceria com o jornal Peru21, a McCann Lima criou um meio de amplificar a voz das mulheres que sofreram violência física, sexual ou psicológica. A ação consistia em transformar totalmente a capa do jornal, transformando-a em um panfleto de fundo cor de rosa para representar o movimento “Ni uma menos’, criado para dar voz às mulheres abusadas. Na capa, puderam ser lidas frases declaradas por vítimas, como: “Calar é também ser cúmplice”, “Ninguém tem o direito de lhe tocar” e “Violência não é amor”.

“Peru 21 é um jornal com um posicionamento de defesa das causas sociais, sempre com um papel relevante e participativo. O objetivo desta campanha não foi apenas cobrir a notícia, mas ser parte de um movimento que busca acabar com a violência de gênero”, explica Mauricio Fernandez-Maldonado, VP e diretor geral de criação da McCann Lima.

Ficha-técnica:

Cliente: Grupo El Comercio

Produto: PERÚ21

Campanha: “Un diario. Una pancarta.”

Agência: McCann WorldGroup Lima

Diretores gerais de criação: Mauricio Fernandez Maldonado/Christian Caldwell

Diretores de criação: Omar Polo / Giovanni Macco

Atendimento: Mirjana Slavkovic/ Maria Gracia Vasquez

Produção agência: Alonso Palomino/Pimi Ravizza

Produtora: Locomotor

Produtor Executivo: Carlos Cía Almeida

Diretores de cena: Sebastian Vereau / Ariel Ormeño (DOS)

Animação: Raúl Diaz

Produtora de som: Kazoo

Aprovação cliente: Grethel Morales/ Marcia Oviedo/Claudia Chávez