A segunda etapa da campanha “pequenos preços”, do McDonald’s, estreia nacionalmente, com produção da agência Taterka. As peças fortalecem a plataforma de acessibilidade da rede de restaurantes. A novidade é o Chef Sausage, sanduíche composto por carne suína selecionada, temperada com um mix de três variedades de pimentas moídas.
Nesta edição, a grande oferta ficará por conta do Quarterão com Queijo, vendido por apenas R$ 5 até o final de dezembro. O cardápio de pequenos preços será complementado por outras cinco opções, todas com o valor único de R$ 3: o sanduíche Chicken McJunior, o tradicional Hamburger, as McFritas (porção pequena), refrigerante 300 ml e Sundae de Morango. Já o Chef Sausage será oferecido por R$ 4.
O plano de mídia contempla filme de 30” e vinheta de 5” para TV aberta e fechada, spots, peças para canais do portal UOL, mobiliário urbano e veiculações especiais nos monitores de TV em metrôs, ônibus e elevadores. No comercial, a estátua viva volta em cena, mas, desta vez, senta-se à mesa e delicia-se com seu pedido. “A comunicação enfatiza a plataforma de acessibilidade do McDonald’s. Trata-se de uma produção para toda a América Latina e o Brasil será o primeiro a utilizá-la”, declara Eduardo Simon, diretor de atendimento da Taterka.
Ficha técnica – Filme
McDonald’s – Campanha Acontece
Título: Estátua
Duração: 30”, 15”, 10” e 5”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda.
Produto: GPPP 2
Agência: Taterka Comunicações S.A.
Diretor de Atendimento: Eduardo Simon
Atendimento: Raquel Alvares
Aprovado por: Mauro Multedo e Roberto Gnypek
Direção de Criação: Eduardo Hernandez
Criação: Rodrigo Vezzá, Luciano Honda, Daniel Mattos e Alexandre Takaki
RTV: Patrícia Gaglioni
Produtora: Prodigo Films
Direção: Caito Ortiz
Direção de Fotografia: JR
Direção de Arte: Vanessa Barros
Produtor: Equipe Prodigo Films
Montador: Wilson Fernandes
Finalizador: Ricardo Nimtiz
Produtora de Finalização: TVC
Trilha Sonora: Trahlahlah
Produção: Equipe Trahlahlah
Ficha técnica – Material impresso
Título da Campanha: Grandes Prazeres Pequenos Preços – Fase 2
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda.
Produtos: Chef Sausage, Sundae de Morango, Hamburger, Chicken McJunior, McFritas pequena e Quarterão
Agência: Taterka Comunicações S.A.
Direção de Criação: Eduardo Hernandez
Direção de Arte: Guilherme Kramer e André Martins
Redação: Daniel Mattos
Produção Gráfica: Silvia Ferreira, Rogério Gonçalves e Cristiane Pacheco
Fotografia: Ricardo de Vicq (Chef Sausage, Sundae de Morango, Chicken McJunior e McFritas pequena), Rafael Costa (Hamburger) e Cristina Cassinelli (Quarterão)
Manipulação Digital: Digital, Estúdio Capas e ImagiNation
Diretor de Atendimento: Eduardo Simon
Atendimento: Raquel Álvares
Aprovação Cliente: Mauro Multedo e Roberto Gnypek