O McDonald’s vai passar a exigir treinamento dos funcionários a fim de combater o assédio, a discriminação e a violência em suas lojas. O treinamento deverá contemplar 2 milhões de pessoas em quase 40 mil lojas ao redor do mundo.
A mudança faz parte de uma cruzada mais ampla contra o assédio sexual. De acordo com matéria do ABC News, nos últimos cinco anos, pelo menos 50 trabalhadores entraram com ações judiciais contra a empresa, alegando assédio físico e verbal e, em alguns casos, retaliação quando reclamaram.
“É importante que sejamos muito claros: um local de trabalho seguro e respeitoso, onde as pessoas sintam que serão protegidas, é extremamente importante para o nosso negócio”, disse o presidente e CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, em entrevista à The Associated Press.
O executivo disse ainda que a empresa precisa definir expectativas e, em seguida, repeti-las continuamente, especialmente porque a rotatividade de funcionários pode ser alta.
A matéria do ABC News informa ainda que os McDonald’s em todo o mundo – 93% dos quais são propriedade de franqueados – serão obrigados a atender aos novos padrões a partir de janeiro de 2022.
Além disso, também devem coletar feedback sobre o ambiente de trabalho da loja de funcionários e gerentes e compartilhar esses resultados com os funcionários.