Ouça a música abaixo:
O clássico do U2 faz referência ao “Domingo Sangrento”, episódio ocorrido em 30 de janeiro de 1972 na cidade de Londonderry (também conhecida como Derry), quando militares britânicos abriram fogo contra as vítimas que participavam de uma manifestação pelos direitos civis, deixando 14 mortos.
Algo tão trágico e mórbido nunca seria usado por uma marca, certo? Errado. O McDonald’s Portugal pensou que seria uma boa ideia utilizar um trocadilho (bem menos feliz que o nosso Sundae e Junior) para vender sundae. A marca resolveu produzir cartazes com o slogan “Sundae Bloody Sundae”.
Obviamente, consumidores e internautas reclamaram e o material foi retirado dos restaurantes. Segundo a imprensa portuguesa, a rede informou que o material já foi retirado de seus restaurantes e disse que “nunca teve o intuito de estabelecer qualquer ligação a eventos históricos ou, de alguma forma, insultar alguém”.
“Pedimos sinceras desculpas por qualquer ofensa ou incômodo que isso tenha causado”, afirmou à BBC uma porta-voz da rede em Portugal, conforme relata o G1.
Não é a primeira vez que uma tragédia é utilizada pela publicidade. PROPMARK lembrou outros episódios aqui.
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