Innova AATB, NotCo e Vetor Zero também tiveram contratações

As mudanças ocorridas nas lideranças da Mediabrands foram a principal notícia desta semana. Por lá, Ana Luiza Santos passa a ser strategy lead Mediabrands e co-managing director MullenLowe e Mediabrands Content Studio. Já André Havt assume como creative lead Mediabrands e co-managing director MullenLowe e Mediabrands Content Studio.

Na operação da Artplan no Rio de Janeiro, a agência promoveu Cristiana Miranda e Flávia Bittencourt. As profissionais ocupam, agora, as funções de diretora-geral de atendimento e diretora de atendimento, respectivamente.

Ambas passam a atuar sob a gestão de Ana Paula Sanchez, recém promovida a diretora-geral do escritório carioca. Ambas liderarão o time de atendimento que é composto por três diretores de Conta:  Cristiane Oliveira, Priscila França e Rafael Lopes.

Já a agência Moringa anunciou nesta semana novidades na área criativa. Fabrício Batista chega à agência como novo diretor de criação. Quem também passa a integrar a equipe é a diretora de arte Lígia Alves Mecenas. E, fechando as novidades, Heitor Perpétuo, redator sênior.

Fabrício Batista, Lígia Alves Mecenas e Heitor Perpétuo: novidades na Moringa (Divulgação)

"O investimento na criação e na inovação da agência fazem parte do crescimento da Moringa, da conquista de novas contas. A chegada do Fabrício tem também papel fundamental e estratégico nessa construção. Queremos entregar para os nossos clientes soluções criativas, diferenciadas e que, ao mesmo tempo, sejam ágeis e simples”, disse Rianni Bertoldo, diretora-geral da Moringa.

Clear Channel
A Clear Channel anunciou movimentações nas áreas comercial e marketing. Wlamir Lino, diretor comercial nacional e marketing, assumiu a gestão da área de Vendas Internacionais, com a missão de centralizar e padronizar as negociações comerciais entre todas as unidades Clear Channel na América Latina, incluindo Brasil, Chile, Peru e México.

Para lhe dar suporte nesse processo, a gerente comercial Brasília Marcella Faezy foi promovida e assumiu também a área de Vendas Internacionais.

(em sentido horário, da esq. p/ dir.) Wlamir Lino, Marcella Faezy, William Freitas e Juliana Marques (Divulgação)

Outra movimentação no time envolve o até então gerente de comercial São Paulo William Freitas,  que assume como gerente comercial Brasil, responsável pelas unidades de negócios da Clear Channel nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Campinas. No Marketing, a gerente Juliana Marques vai responder também pela vertical de Inovação da companhia.

Novo diretor-geral
A Innova AATB recebeu, nesta semana, Maurício Fernando para o cargo de diretor-geral de atendimento, posição recém-criada pela agência. O executivo terá o desafio de seguir a estruturação da agência e atuará nos quatro núcleos da agência, liderando mais de 25 colaboradores que atendem cerca de 20 clientes.

Operações digitais
A BTO+ contratou Gabriel Teixeira para ocupar a cadeira de diretor de operações digitais do BTO Group. Ele tem passagens por agências como AVANTGARDE Group, F/Nazca Saatchi&Saatchi, ISSU Comunicação e, mais recentemente, como CEO da Deploy.

Gabriel Teixeira, diretor de operações digitais da BTO Group (Divulgação)

Com formação em Publicidade e Propaganda e MBA em Marketing pela USP, Gabriel acumula mais de 14 anos trabalhando com projetos de marketing que tenham a tecnologia e estratégia como pontos centrais.

Produtora
A Vetor Zero anunciou a chegada de Junior Vieira ao seu time de diretores. Nascido no Maranhão e radicado no Rio de Janeiro, o diretor e roteirista cursou a Academia Internacional de Cinema e TV, onde estudou edição e direção.

Foodtech
A NotCo, empresa de tecnologia de alimentos, anunciou Fernando Machado como CMO global da empresa. Ele assumirá o posto a partir de abril.