Campanha conta com a participação de Diogo Defante, Jon Vlogs, Yayah, LOUD Coringa e Tainá Costa

A Mediabrands, por meio da Initiative, lançou uma campanha para promover a interação da série Original Amazon "Gen V". Seguido do mote "Descubra do que você é capaz", a estratégia de campanha 360° busca atingir todos os pontos de contato com o público, englobando frentes online, off, influenciadores, mundo de streamers e metaverso.

A alimentação dos jovens da série também tem destaque na série, e, a agência trouxe para o “mundo real” parte do universo fantasioso da série através do Vought a Burger, hambúrguer que saiu da série direto para algumas das faculdades mais famosas de São Paulo como, ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Anhembi Morumbi, FGV (Fundação Getúlio Vargas) e São Judas.

Com o apoio da Haute na produção, e do Bullger na operação, foram montados foodtrucks itinerantes com a identidade visual da Vought a Burguer, e durante a ativação, distribuíram hambúrgueres grátis aos alunos presentes no momento. Em parceria com a Ostra Content, a ativação também contou com atrações inéditas como Diogo Defante, Jon Vlogs, Maumauzk, Cabritoz, Gelio e Yayah, que comandaram a grelha do foodtruck.

Diogo Defante ainda conduziu um episódio em seu programa Rango Brabo, do podcast PodPah, para compartilhar a receita do famoso hambúrguer especial que dá ‘super-poderes’ aos jovens.

A Mediabrands e Ostra Content também levaram o mundo de Gen V para dentro do jogo Fortnite, marcando presença em outro lugar super importante para o jovem, os games. Em sua terceira e última ativação, foi desenvolvido um mapa 100% personalizado que inclui diversos cenários da série, até mesmo a lanchonete e o foodtruck do Vought A Burger.

(Foto: Divulgação)

Por meio da agência SUBA, a campanha contou com um squad com mais de 10 influenciadores que produziram conteúdos diversificados trazendo peculiaridades de suas próprias vidas. Entre os principais nomes, estavam Jojo Todynho e Mc Daniel.

“Com os constantes estímulos do mundo digital, pode ser difícil capturar a atenção do público jovem, e para essa campanha, tivemos um longo trabalho para pensar neste projeto como um todo. Entender como levaríamos Gen V para o mundo real, foi desafiador.  Mas, estamos muito felizes com o resultado que essa campanha nos trouxe”, relatou Murilo Fernandes, diretor de contas da Initiative - Mediabrands.  

Em todas as suas etapas, a campanha contou com participação da Nozy, agência parceira que ficou responsável pela captação do material visual da ação e desenvolvimento do videocase completo.