A campanha, estrelada por Dira Paes, Marjorie Estiano, Paolla Oliveira e Ícaro Silva, é assinada pela Brick e será veiculada na TV fechada e rádio

Basta um pequeno gesto para que qualquer um possa fazer a diferença. Essa é a mensagem da nova campanha de Médicos Sem Fronteiras (MSF), que começa a ser veiculada nesta terça-feira (26).

Com o tema “Eu não tenho fronteiras”, a organização humanitária escalou um time de estrelas para mostrar como é possível chegar a lugares impensáveis e aliviar o sofrimento de muita gente. O recado é dado pelas atrizes Dira Paes, Marjorie Estiano e Paolla Oliveira, e pelo ator Ícaro Silva.

MSF é uma organização humanitária que leva cuidados de saúde em contextos como conflitos armados, desastres socioambientais, epidemias e desnutrição grave. Suas equipes conseguem chegar “nos lugares mais remotos, nas crises mais agudas”, como lembra Ícaro, mas não seriam capazes de fazer isso sozinhas.

“A nossa existência depende de cada contribuição, já que cerca de 84% do que arrecadamos vem de pessoas físicas. Nosso único critério é a necessidade das pessoas que atendemos”, explicou Renata Reis, diretora-executiva de MSF-Brasil,

Em 2022, a organização esteve presente em mais de 70 países, incluindo o Brasil e, com o apoio das doações recebidas, pôde realizar 16 milhões de consultas médicas, 1,2 milhão de internações, quase 300 mil partos e 120 mil cirurgias, além de aplicar milhões de vacinas, sendo mais de 4 milhões contra o sarampo.

“Para nós é uma grande honra poder contar com a generosidade desses quatro talentos, que estão nos ajudando a levar o trabalho de Médicos Sem Fronteiras a diferentes públicos. Isso fala também do compromisso deles com causas relevantes e da disposição de ajudar a quem mais precisa. Só temos a agradecer por essa parceria. Estamos muito felizes e queremos compartilhar essa alegria convidando a todos a juntarem-se a nós nessa campanha”, completou Renata.

A nova campanha de MSF foi elaborada pela agência Brick e será veiculada na TV fechada e rádio, além de contar com a divulgação nas redes sociais e com anúncios na internet.