Vitor Barros, Flavio Casarotti e Fernando Barros: há espaço para se renovarCom foco prioritário no setor privado, o Grupo PPG e o publicitário Flavio Casarotti anunciaram o lançamento da Menta. De acordo com o vice-presidente de atendimento e gestão do grupo e head de operações da nova agência, Vitor Barros, a empresa surgiu pela necessidade do grupo de se consolidar mais em São Paulo e aumentar seu escopo de atuação.

Já segundo Casarotti, sócio e CCO da agência, o principal objetivo da operação “é crescer neste novo Brasil que vem surgindo, com consumidores bem mais informados e mais articulados, e com uma relação de consumo mais sólida”. “Queremos construir a Menta com muita calma e sem ansiedade. Acreditamos que no mercado ainda existe muito espaço para uma renovação”, diz o criativo, que este ano deixou a diretoria-geral de criação da Y&R.

Segundo ele, há muitos anos são as mesmas empresas que atuam neste segmento, além das muitas fusões, que fizeram com que o mercado ficasse bastante concentrado. “Hoje são poucos olhares para o mesmo problema e acredito que, quanto mais gente vendo uma questão, melhor para qualquer negócio”, afirma o criativo.

Casarotti disse que a meta é oferecer um novo jeito de trabalhar, mas leve e ágil e que consiga se organizar e desorganizar rapidamente, de acordo com a necessidade do cliente. “Atualmente, as grandes agências são escravas do próprio tamanho, o que faz com que o custo operacional não seja satisfatório para nenhuma das partes”, ressaltou.

O criativo afirmou que a intenção é construir uma relação consistente com os clientes. “Juntos, vamos acompanhar, responder e antecipar a evolução do consumidor com as melhores soluções em comunicação para as marcas. Isso vai muito além do material que a agência desenvolve”, explica.

Barros, por sua vez, afirmou que, apesar de dar preferência para contas privadas, nada impede que a agência aproveite a experiência do grupo e também atenda contas públicas. Ele contou que ainda estão estabelecendo metas para o primeiro ano de atuação. “Estamos formando nossas equipes e vamos começar a prospectar”, revelou.

Para o chairman do Grupo PPG e presidente da Propeg, Fernando Barros, o momento é mesmo de expansão. “Consolidamos o grupo com o crescimento da Propeg, Revolution e Invent em várias regiões do país. Percebemos que era a hora para abrir uma nova frente e a chegada de Casarotti com a Menta vai impulsionar aina mais este projeto.”

Barros também disse que a expertise do Grupo PPG pode contribuir muito em importantes diferenciais com o crescimento da nova agência, já que existe um profundo conhecimento dos mercados regionais e expertise conquistada pela atuação em vários Estados do país por meio de suas agências.