A nova aposta do Mercado Livre é na sua própria plataforma de vendas e branding, com transmissões ao vivo e integradas ao marketplace da companhia. Chamado de Mercado Livre Live, a novidade terá programas ao vivo e diários dentro do aplicativo da empresa. O objetivo é fazer com que ela seja torne uma ferramenta de negócios, capaz de proporcionar ao consumidor uma experiência diferenciada.

A tecnologia envolvida na produção das lives será de criação do Mercado Livre e integrada ao seu ecossistema. Ou seja, a ferramenta permitirá que a companhia se conecte com a próxima geração de compradores online, além de viabilizar a construção de uma experiência social. 

“Com as lives, queremos democratizar o social commerce, fortalecendo nossa plataforma para que marcas, vendedores e criadores de conteúdo possam realizar transmissões ao vivo e vender produtos, contando seus benefícios, realizando reviews mais detalhadas e mostrando seu funcionamento ou uso”, disse Tainá Saramago, gerente regional de live commerce do Mercado Livre.  

Centro de Distribuição do Mercado Livre (Divulgação)

As lives terão o próprio time de criadores de conteúdo formado por influenciadores, marcas e vendedores. Em um segundo momento, o Mercado Livre disse que irá ampliar a entrada de mais vendedores e marcas na plataforma. Na terceira etapa, a ferramenta estará disponível para que qualquer pessoa possa vender seus produtos ao vivo utilizando a experiência de live streaming. 

As gravações vão acontecer no Brasil de forma remota e presencial. Para isso, foram construídos cinco estúdios de filmagens no escritório da empresa em Osasco, na grande São Paulo. Cada um deles representa as verticais de conteúdo que serão foco nesta primeira etapa: Tecnologia, Beleza e Cuidado pessoal, Ofertas, Moda e Casa & Móveis.  

“Nosso ecossistema está focado no usuário, com o objetivo de ser empático com suas necessidades e todos os dias desenvolver soluções que transformem e simplifiquem sua vida por meio de uma plataforma que vai além do transacional, gerando um espaço de experiência social, interação e entretenimento”, finalizou a executiva.