A campanha de Natal do Mercado Livre teve seu capítulo final revelado. Na ação criada pela Gut, a atriz Juliana Paes foi a compradora do personagem e divulgou a novidade em seu perfil na rede social.
“Gente, lembra que eu falei esses dias do Melito, aquele ursinho que se colocou a venda no Mercado Livre? Eu que comprei o Melito! Não resisti. Ele vai passar esse Natal comigo. Mas o mais bonito é a mensagem que ele passa: a de que que o natal pode chegar pra todo mundo. Esse ano, o Mercado Livre vai doar livros e brinquedos pra fazer o natal chegar para mais de 10 mil crianças no Brasil, incrível, né?”, escreveu a atriz na rede social.
Inspirado no ícone da seção Brinquedos e Hobbies, Melito ganhou vida este ano na ação cocriada pela Gut São Paulo e pela Gut Buenos Aires.
O primeiro filme mostra Melito solitário em uma loja de brinquedos. Triste por não ser sido comprado, ele se coloca à venda no Mercado Livre. O segundo mostra sua chegada na casa de seu novo dono, sem revelar a pessoa.
A estratégia tem OOH, forte presença digital, conteúdos exclusivos para as redes sociais, um filtro no Instagram com o personagem e figurinhas de WhatsApp.
FICHA TÉCNICA
Agêncy: GUT São Paulo
Client: Mercado Livre
Product: Institucional
Title: Natal 2019 – Melito Juliana Paes
ECD: Bruno Brux
Creatives: Ilan Orengel | Tom Vouga
Managing Director: Valéria Barone
Account Director: Camila de Almeida Prado
Manager account: Raphaela Guillen
Planning Director: Quentin Mahé
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media: Douglas Silveira | Laura Cardeal
Head of Production: Mariane Goebel
Production Manager: Julia Ramos
Production House: MovID Films
Executive Director: Ivo Duran Filho
Director: Caio Carvalhar
Account: Gabriela Godoi
Camera: Rogério Yunes Moraes
Audio: João Bosco Milesi Neto
Post: Tiago Lopes Devesa e Rafael Meirelles
Audio: Carbono Sound Lab
Account: Caio Fusco
Sfx: Ricardo Wey
Supervisors: Zé Godoy & Pedro Jaguaribe
Client: Danielle Crahim | Iuri Maia | Marcela Gimenez