O mês de janeiro – que parece ter durado uma eternidade – teve de ameaça de III Guerra Mundial a risco de pandemia. Fora os temores globais, o PROPMARK esteve presente em duas coberturas internacionais: no principal evento de tecnologia do mundo, a CES 2020 e, também, na NATPE Miami, feira de produtores e distribuidores de programas televisivos, ambos nos Estados Unidos.  

Além disso, o que mais chamou a atenção do público no universo da propaganda e do marketing foram essas cinco histórias divulgadas pelo PROPMARK, que você relembra aqui:

5 – Under Armour

Um atleta que participava de uma corrida no município de Neira, na Colômbia, perdeu o patrocínio da Under Armour, após chutar um cachorro na rua.

Relembre essa história aqui.

4 – Globo

A Globo anunciou em janeiro que concluiu o processo de unificação de sua oferta comercial. O objetivo é que marcas acompanhem toda a jornada do consumidor, ao longo do dia, em qualquer plataforma.

Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo (Divulgação)

Veja mais detalhes aqui

3 – Nestlé e TikTok

A medalha de bronze das mais lidas de janeiro vai para a Nestlé, que anunciou estar procurando um executivo de marketing via TikTok.  

Relembre a matéria aqui.

2 – BBC

A segunda notícia mais lida em janeiro foi a campanha de lançamento da série Drácula, exibida pela BBC. A equipe criativa do canal criou um outdoor que esconde o personagem principal da trama durante o dia.

Confira novamente aqui.

1 – 99

No primeiro lugar das mais lidas do mês está a provocação da 99 ao alcançar um bilhão de corridas. A empresa descobriu que mais de 50 mil destas foram feitas para o prédio da concorrência, em São Paulo. A 99 colocou um painel num veículo para agradecer a todos que foram até o local utilizando o app. “Super-hiper-über-obrigada a todos os que economizaram mais de 53.269 vezes para ir de 99 ao prédio da concorrência”, diz o texto.

Relembre detalhes dessa história que movimentou as redes sociais aqui.