A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) divulgou um comunicado nesta quarta-feira (25) ressaltando o papel fundamental da publicidade neste momento de “crise mundial da saúde”.

De acordo com o texto, a missão de comunicar e informar a população deve ser feita de forma transparente e conectando marcas e empresas aos consumidores. “Se nesse momento de confinamento a publicidade já é um serviço essencial, nossa atividade será vital na retomada da economia. Que, esperamos, será em breve”, diz o texto assinado por Mario D´Andrea, presidente nacional da entidade.

Leia a íntegra do posicionamento.

ABAP E O MERCADO

Diante da crise mundial de saúde, a Publicidade, assim como todos os veículos de imprensa, tem papel fundamental em comunicar e informar a população.

Essa conversa tem que fazer a conexão de marcas/empresas com os consumidores de maneira transparente. Numa hora difícil como essa, criar um vínculo forte com as pessoas será um asset valiosíssimo para qualquer marca.

É inegável que o Covid-19 impactou a economia. Mas as pessoas continuam consumindo. Continuam se alimentando, limpando suas casas, consumindo conteúdo. E a publicidade ajuda nisso, movimentando o mercado e empregos. Somos um setor imprescindível para ajudar as empresas e marcas a retomarem seus negócios.

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) tem disponibilizado informações para os seus associados, por intermédio de videoconferências com especialistas tributários, trabalhistas, entre outros, e produzido materiais informativos para auxiliá-los nas tomadas de decisão.

Desde o dia 16 de março, recomendamos a adoção do “home office” pelas agências, assim como a importância de manter empregos, sempre que possível, durante esse período de crise.

Se nesse momento de confinamento a publicidade já é um serviço essencial, nossa atividade será vital na retomada da economia. Que, esperamos, será em breve.

Mario D´Andrea, presidente nacional da ABAP

Mario D’Andrea é presidente da Abap