O Brasil tem oito indicações na shortlist de PR Lions, sendo que a Africa soma cinco posições. A agência liderada pelo CCO Sergio Gordilho concorre com “Sala 2032” para House of Laplage em quatro categorias diferentes da competição.

O projeto fictício foi feito para promover a candidatura da pequena cidade finlandesa de Salla como sede dos Jogos Olímpicos de Verão em 2032. O manifesto chama a atenção sobre os impactos das mudanças climáticas na região do Círculo Polar Ártico. 

A Africa também emplacou a campanha “#GoEqual” para GoEqual Movement, um movimento para promover a igualdade de salários e condições iguais para mulheres no futebol.

As outras agências com finalistas são a Ogilvy, com uma indicação para “Jesus Our Supporter”, criado para Adidas; Tech And Soul, com “The Art of Selfie Care” para Dove; e SunsetDDB com #NobelFormileva para Inspiring Girls.

A publicidade brasileira entrou na competição de PR Lions com 83 inscrições, de um total de 1.472 peças no festival. A área finalizou o shortlist com 165 finalistas.

Salla 2032, da Africa para House of Laplage

#GoEqual, da Africa para GoEqual Movement

Jesus Our Supporter, Ogilvy para Adidas

The Art of Self Care, Tech and Soul para Dove

#NobelFormileva, SunsetDDB para Inspiring Girls