A Amazon intensificou seu investimento no Brasil. Após apresentar a Alexa em português com os dispositivos Echo, sua primeira campanha nacional e o Amazon Prime, a empresa anunciou seu quarto Centro de Distribuição no país, o primeiro no Nordeste.

O primeiro CD no país foi aberto em janeiro deste ano, em Cajamar (SP), depois mais dois se somaram em território paulista. A primeira base logística fora de São Paulo ficará no centro logístico Armazenna Suape, em Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, em Pernambuco.

A operação ocorrerá de forma plena no primeiro trimestre de 2020. A ideia é que o novo CD acelere a entrega para a região de milhares de produtos armazenados localmente, além de possibilitar a entrega em até dois dias para cinco capitais: Recife, João Pessoa, Natal, Maceió e Fortaleza.

Membros Prime que vivem na região e já tem acesso a frete rápido e gratuito em centenas de milhares de produtos vendidos e entregues pela Amazon terão uma experiência ainda melhor.

Alex Szapiro, presidente da Amazon no Brasil, comemora a expansão e para oferecer “mais conveniência aos consumidores brasileiros” e “contribuir para a economia da região”. “O anúncio representa o compromisso de longo prazo da Amazon com o Brasil e com nossos clientes em todo o país. Além de oferecermos entrega mais rápida para o Nordeste, clientes do Amazon Prime poderão usufruir dessa rapidez no envio com frete grátis em qualquer pedido”, afirma.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, comenta que o investimento ajudará a impulsionar a economia local, gerando emprego e renda, “além de reforçar a nossa condição de hub natural do Nordeste”. “Esse centro traz novas oportunidades para avançar no futuro da inovação e da produtividade, dialogando com o que queremos para o nosso Estado e região. Seremos grandes parceiros da Amazon”, diz.

De acordo com a empresa, o novo CD criará centenas de postos de trabalho diretos e indiretos, que se somam aos mais de 3200 empregos criados desde 2012 no Brasil e mais de 122 vagas em tempo integral abertas no país.

Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil, também comentou a iniciativa. “Continuaremos a expandir nossa rede no Nordeste e no Brasil para seguir surpreendendo com uma entrega cada vez mais rápida e precisa”.

Campanha lançada em outubro promove os dispositivos da família Echo com Alexa em português, lançados no início do mês no Brasil