As redes sociais foram mais uma vez a arquibancada da torcida brasileira nesta terça-feira (27), em disputa entre Brasil x Alemanha. Aproveitando a contagem regressiva para a Copa do Mundo, marcas patrocinadoras do torneio e da Seleção Brasileira comemoraram o bom desempenho brasileiro com campanhas personalizadas no digital para completar o investimento nas mídias tradicionais. A partida foi veiculada pela TV Globo.

A exemplo do que já vinha sendo feito desde o sorteio das chaves para o mundial, em dezembro passado, a Brahma trouxe vídeo personalizado sobre a partida na TV e Twitter para ampliar o alcance das discussões. Segundo levantamento da Ibope Repucom, 94% dos usuários brasileiros do Twitter planejam assistir à Copa, sendo que 82% deles pretendem ver os jogos pela TV, e 30% via streaming.

O vídeo (criado pela Africa) resgatou todas as vitórias do Brasil em confrontos anteriores contra a Alemanha, ressaltando que o “número 1”, referência ao slogan da marca, voltou. A marca Café Três Corações também se lembrou dos jogos passados entre as seleções e as coincidências que indicam a chegada do hexa. Com a hashtag #JogueComCoração a patrocinadora da Seleção Brasileira veiculou campanha na TV aberta e no Twitter.

Patrocinadora da seleção brasileira e do jogador Gabriel Jesus, Guaraná Antarctica também aproveitou a partida para se conectar com sua audiência. O atacante foi o autor do gol da vitória brasileira e recebeu pelo Twitter os cumprimentos da marca com um brinde a brasileira.

Na semana passada, durante amistoso contra a Rússia, a marca também se manifestou, fazendo referência a cultura local. No vídeo, uma lata de Guaraná é colocada dento de outra como as bonecas russas matrioskas.

Jesus também foi protagonista das ações da Vivo no digital. Ao comemorar seu gol, o jogador correu pelo campo imitando um telefonema. A patrocinadora oficial da seleção aproveitou o momento para brincar em suas redes sociais fazendo um meme de Jesus “ligando” para dona Vera, mãe do atleta.  

Desde o último domingo (25) a Mastercard também vem ativando o amistoso, com o lançamento do bandeirão que será entregue aos jogadores da Seleção Brasileira. A ideia é que a peça circule por todo o Brasil para que os torcedores deixem suas mensagens de apoio. Pelas redes sociais, usando a  os torcedores também poderão contribuir.

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