A AT&T e a Discovery anunciaram, nesta segunda-feira (17), um acordo que vai unir todo o conteúdo da Discovery com os da WarnerMedia. O novo serviço de streaming, que é totalmente independente, terá no cardápio canais como HBO, TNT, CNN, Cartoon Network, Animal Planet, entre outros.
A ideia da companhia é entrar no mercado competitivo de streaming e fazer frente a gigantes como Netflix e Disney. As empresas informaram que a expectativa é que o acordo entre em vigor em meados de 2022. No entanto, a AT&T alerta que o acordo está sujeito à aprovação dos acionistas do Discovery e às condições habituais de fechamento, incluindo o recebimento de aprovações regulatórias.
“Vamos construir um novo capítulo junto com a WarnerMedia. Juntos teremos a missão de contar as histórias mais incríveis e compartilhar diversão com as pessoas”, disse o CEO David Zaslav.
O Conselho de Administração da nova empresa será composto por 13 membros, sete inicialmente indicados pela AT&T, incluindo o presidente do conselho. Já a Discovery nomeará inicialmente seis membros, incluindo Zaslav.