A Isobar, agência do DAN (Dentsu Aegis Network), assina a criação de novo filme institucional da Azul Linhas Aéreas. A comunicação apresenta o mote “Onde os sonhos voam”, em substituição ao lema “Você lá em cima”.

O fio condutor da história é uma menina que faz seu primeiro voo com a companhia. A personagem anda pela aeronave e interage com os comissários e clientes, além de ver as comodidades da empresa, como menu exclusivo a poltronas que reclinam 180º na Azul Business ao Skysofa, quatro poltronas que viram uma cama. 

De acordo com Jorge Iervolino, diretor executivo de criação da Isobar, o processo criativo da produção do filme buscou refletir os três atributos principais de comunicação que a agência criou para a marca: experiência, encantamento e sonho.

“Por mais que o filme entregue o diferencial de voar Azul através de produtos como SkySofa, menu exclusivo e poltronas que reclinam 180 graus – a grande mensagem é institucional. A experiência única que a Azul proporciona está nas sensações e no encantamento de quem voa, algo intangível mas tão representativo que é parte da identidade da Azul. Algo que só pode vir de uma empresa onde pessoas, tanto clientes como colaboradores, são o bem mais precioso”, explica.

Claudia Fernandes, diretora de marketing e comunicação da Azul, afirma que nos últimos anos, a a empresa construiu uma marca que é “reconhecida pelo encantamento e satisfação” dos clientes. “Somos uma referência em experiência no segmento. Seja pela capilaridade de nossa malha, pelo conforto de nossas aeronaves ou pela qualidade do atendimento em solo ou a bordo, nossa nova tagline reforça diversos atributos que compõe a Azul e fazem com que os sonhos literalmente voem. E isso é algo que só pode vir de uma empresa onde pessoas, tanto clientes como colaboradores, são os bens mais preciosos”, diz.

O filme será veiculado em TVs aberta e paga, internet, cinema e terá, ainda, veiculação internacional.

FICHA TÉCNICA
Título: Internacional
Anunciante: Azul Linhas Aéreas
Produto: Institucional
Agência: Isobar
CCO: Rui Branquinho
VP de criação: Guime Davidson
Direção de criação: Jorge Iervolino
Criação: Leandro Câmara, Leandro Lourenção
RTV: Juliana D’Antino
Atendimento: Camila Alvarenga, Carol Furtado
Mídia: Luis Padilha, Flávio Topolsky
Planejamento: Daniel Diniz, Bruno Pinheiro
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Luiz Fernando Villaça
Fotografia: Tiago Beck
Pós-produção: Bossa Nova Films
Som: Lucha Libre
Aprovação do cliente: Cláudia Fernandes, Beatriz Spira, Fábio Marão