A Prefeitura de São Paulo começará a testar oficialmente no próximo dia 10 de março o primeiro banheiro móvel exclusivo para feiras livres na capital paulista. O anúncio foi feito nesta quinta (2) pelo prefeito João Doria, que fez vistoria do protótipo ao lado do secretário de obras e serviços da cidade.
O novo formato integrará o mobiliário urbano da cidade, que já conta com os tradicionais relógios de rua e abrigos de ônibus, hoje gerenciados pela Ótima e JCDecaux. O modelo será testado primeiramente na feira livre do Estádio do Pacaembu, e futuramente, em outros locais. A fase de testes será de 60 a 90 dias, segundo informações da Prefeitura.
Os protótipos serão avaliados para posteriormente ser aberto processo de concorrência pública para empresas interessadas em custear e gerenciar o projeto por meio de veiculação de publicidade. Os banheiros móveis foram doados pela empresa PeeBox e funcionarão em carretas, contando com ar-condicionado, trocador de fraldas e espaço acessível a cadeirantes.
O projeto faz parte do Programa SP Cidade Linda, que prevê, entre outras ações, banheiros públicos fixos que também já estão sendo testados na região central da cidade.