A Coletiva Futuro, que atua com mídia out of home em dez aeroportos brasileiros, e a In Loco Media, empresa de soluções de localização para mídia, aplicativos e antifraude, se uniram em uma iniciativa para integrar OOH e mobile.

A parceria utiliza a tecnologia de Mobile Extension, que conecta o mobile com a mídia tradicional, possibilitando que as marcas veiculem mensagens complementares nos dois meios, impactando o público em diferentes contextos no mundo real. As pessoas recebem a mensagem ao usar um dos aplicativos parceiros (são cerca de 600) no aeroporto.

A primeira “fusão” entre mobile e mídia exterior da parceria foi realizada no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para a Pizza Hut. Durante 15 dias, uma mensagem exibida nos 156 painéis digitais e estáticos da Coletiva convidava as pessoas a visitarem o restaurante da empresa. E quem estava no local recebia no celular uma versão mobile da mesma campanha. Foram impactados quase 58 mil usuários únicos que geraram 220 mil impressões e 1.800 cliques. Também houve aumento de receita para a loja.

Segundo Diego Gomes Martins, sócio e diretor da Coletiva, a empresa foi a primeira mídia brasileira a integrar a comunicação OOH com dispositivos móveis nos aeroportos brasileiros. O executivo explica que essa entrega de anúncios mobile em locais específicos tem uma precisão que varia entre um e três metros, dialogando de forma segmentada e certeira com as pessoas que transitam pelo aeroporto, como passageiros, visitantes e funcionários. “É uma oportunidade única para os anunciantes que querem efetividade em suas campanhas nesses locais”, afirma.

Para André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco, a tecnologia de localização indoor é uma grande parceira da mídia OOH. “Ao rodar uma campanha que usa o Mobile Extension, o anunciante consegue otimizar a experiência do consumidor estendendo a mensagem de um anúncio físico de forma integrada com o ambiente mobile. Uma experiência de marca muito mais completa para o consumidor e mais efetiva para a empresa”, comenta.

EXPANSÃO
Atuando nos aeroportos de Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Manaus, Cuiabá, Porto Alegre, Recife e Fortaleza, a Coletiva tem cerca de mil pontos digitais ou estáticos, espalhados nos terminais de embarque e desembarque, nas áreas de check in e nas áreas públicas dos locais. Martins reforça que há uma demanda crescente por métricas e um dos objetivos da parceria é entregar isso, uma vez que ela possibilita às marcas no local sentirem, literalmente, no bolso o impacto da campanha.

Ele explica que a parceria com a In Loco visa ampliar esse modelo e levar resultados melhores e maiores, fazendo a mensuração em conjunto. “Os indicadores de resultado variam de faturamento da loja, fluxo de passageiros, número de visitantes, impressões de usuários únicos. Podemos impactar a pessoa chegando, saindo, no momento de espera, além de quem trabalha ou está indo buscar ou deixar passageiro. Queremos colocar nas nossas vendas para dar mais resultado para clientes e agências.”

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