O Brasil conquistou quatro Leões em PR do Cannes Lions. A Africa foi o destaque com a campanha “Salla 2032”, desenvolvida para House of Lapland, que recebeu dois Leões de Ouro e um de Bronze na competição, em três categorias diferentes.

O projeto fictício foi feito para promover a candidatura da pequena cidade finlandesa de Salla como sede dos Jogos Olímpicos de Verão em 2032. O manifesto chama a atenção sobre os impactos das mudanças climáticas na região do Círculo Polar Ártico. 

A Ogivy também foi premiada com um Leão de Bronze com o trabalho “Jesus Our supporter” para Adidas/Flamengo.

O Brasil teve oito indicações na shortlist de PR Lions, sendo que a Africa somou cinco posições, de um total de 83 trabalhos inscritos na área. Além da Africa e Ogilvy, as outras agências brasileiras finalistas foram Tech And Soul, com “The Art of Selfie Care” para Dove; e SunsetDDB com #NobelFormileva para Inspiring Girls.

Foram distribuídos 67 Leões em PR Lions este ano, sendo dois Grand Prix: o primeiro foi para a campanha “Contract for Change”, da FCB Chicago/New York para AB InBev; e o segundo GP ficou com “The Bread Exam”, da McCann Paris para Spinneys Flour.