Divulgação Riot Games

A Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends (LoL), anunciou na manhã dessa quinta-feira (31) que o Campeonato Brasileiro de LoL agora conta com o patrocínio da Dell. A marca deve fornecer computadores e monitores Gaming e Alienware e levar conteúdo de seus produtos às transmissões do certame.

Além disso, a Dell Gaming, em parceria com a Riot Games, vai organizar ativações de marketing sobre LoL, gameplays e estratégias de jogo com o objetivo de oferecer aos fãs dos Esports uma nova visão do cenário competitivo

“Estamos felizes em anunciar essa parceria no Brasil porque a Dell é uma marca que eleva a experiência dos entusiastas por games e por eSports”, diz Carlos Antunes, diretor de eSports da Riot Games no Brasil. 

Ao longo de 2019, soluções e equipamentos da marca serão implementados no CBLoL. “Os eSports são uma prioridade de investimentos para a Dell Gaming no Brasil. A parceria com a Riot em League of Legends gera uma associação da marca e dos produtos ao alto desempenho e precisão que são essenciais para a disputa das partidas no CBLoL”, justifica Vinicius Lima, gerente de marketing da divisão Dell Gaming no Brasil.

“A presença no CBLoL também permitirá que os fãs do cenário conheçam as principais tecnologias desenvolvidas pela Dell em um ambiente de altíssima competitividade, em que cada milissegundo conta”, explica Lima.

No início de janeiro, a Riot fechou uma parceria global com a marca Alienware, marca de equipamentos gamers de alto desempenho da Dell, que se tornou a patrocinadora oficial das ligas norte-americana e europeia de League of Legends e dos quatro principais campeonatos internacionais do jogo: Mid-Season Invitational (MSI), Rift Rivals – competição entre a região da América do Norte e da Europa -, All-Star e o Campeonato Mundial de League of Legends.

Em 2018, a Riot Games anunciou o primeiro patrocinador do CBLoL, a Gillette, e, recentemente, a Red Bull também entrou como parceira da competição. A Primeira Etapa do CBLoL 2019 está em andamento e a final está marcada para o dia 13 de abril, ainda sem local definido. As partidas são realizadas aos sábados e domingos, às 13h, com transmissão nos canais oficiais da Riot Games, no YouTube e na Twitch, e no SporTV, aos sábados.