Dos 93 trabalhos inscritos em Outdoor, o Brasil segue com 12 para a disputa do GP da categoria. AlmapBBDO lidera o número de indicações (5), seguido por David (2), Africa, BETC Havas, VMLY&R, Studio Tesis e Ogilvy, cada uma com um trabalho no shortlist. Havaianas concorre com três cases e Burger King e Santander com dois.

No ano passado, por conta da pandemia de Covid-19, o festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Por isso, na edição deste ano, o evento acumula projetos lançados nos anos de 2020 e 2021.

Com 1.472 trabalhos, o Brasil teve uma queda de 30% na inscrições em relação às 2.093 peças submetidas em 2019. Mesmo assim, o país continua entre os três países com o maior número de inscrições, atrás apenas dos Estados Unidos (9.124) e Reino Unido (2.192).

Confira os finalistas de Outdoor:

ALMAPBBDO

Wasabi (Doritos)
Para oferecer uma experiência crocante e saborosa aos consumidores brasileiros, a Doritos trouxe ao país a versão wasabi do snack. Para o lançamento, AlmapBBDO desenvolveu uma campanha que homenageia a cultura e o cinema japonês.

Snickers (Hunger Cast)

Havaianas (Backstage 1, 2 e 3)

BETC HAVAS

HERSHE
Para o Dia Internacional da Mulher, a BETC Havas destacou os pronomes em inglês Her e She (que significam ‘dela’ e ‘ela’), presentes desde sempre no nome da marca.

AFRICA

Folha de S.Paulo (O Valor da Notícia)

DAVID

Burger King (Natal em Julho)

Burger King (Vizinho Perfeito)

OGILVY

Adidas (Jesus Our Supporter)

STUDIO TESIS

Santander (In Someone Else’s Shoes)

VMLY&R / Suno

Santander (We Stand)