A propaganda brasileira tem 13 chances de ganhar Leão em Print & Publising. A Africa lidera com cinco indicações, seguida pela Leo Burnett Tailor Made e VMLY&R (com duas indicações cada); Wunderman Thompson, Artplan e AlmapBBDO têm um finalista cada.

No total, o Brasil inscreveu 58 peças em Print & Publishing. Em geral, a categoria vem apresentando uma queda de inscrições considerável nos últimos anos com a ascensão do digital. Este ano, tem apenas 101 finalistas e recebeu 1.012 inscrições contra 1.252 em 2019 e 3.276 no ano de 2017.

Este ano, o mercado brasileiro concorre com 1.472 trabalhos, uma queda de 30% em relação a 2019. No geral, o Cannes Lions teve redução de 6% nas inscrições na comparação com o mesmo período.

Confira os finalistas brasileiros:

The Most Valuable News, da Africa para Folha de S. Paulo

One Story Away, da AKQA SP para Nefflix

True Fashion, da AlmapBBDO para Havaianas

Red, da VMLY&R para Bic

Green, da VMLY&R para Bic

Feminicide, da Africa para Folha de S. Paulo

Burning, da Africa para Folha de S. Paulo

Oil, da Africa para Folha de S. Paulo

Son, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO

Daughter, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO

Genocide Target, da Wunderman Thompson para Coalizão Negra por Direitos

Racism Uncoverd, da Africa para Afro Brasil Museum

Dante’s Refugees Poster, da Artplan para MSF Brasil – Medecin Sin Frontiers