Girl power
Depois de evidenciar a desigualdade de gêneros nas quadras em 2017, com a campanha Inequality Courts, ganhadora de um Leão em Cannes para a ESPNW e agência Africa, a temática volta a ser discutida em 2018. Agora em Inequality Balls, a plataforma de conteúdo do canal ESPN se junta à Penalty e à Netshoes para chamar a atenção para a discrepância de investimentos, premiações e salários no esporte feminino. O desdobramento da campanha, estrelada por ícones como Virna Dias e Camila Brait, tem criação da Africa.
Abaixo a desigualdade
https://www.youtube.com/embed/eQ1O_q5mWF0
Além da campanha, bolas customizadas da Penalty serão vendidas pela Netshoes e a renda revertida para a ONG de empoderamento feminino Think Olga. O projeto surgiu em resposta à pesquisa do jornal britânico Sporting Intelligence que, em 2017, analisou a remuneração de times e ligas em 16 países. No basquete, uma jogadora ganha até 96 vezes menos do que um jogador de mesmo nível. Já no futebol, a média salarial de um jogador é maior do que a média de um time de 20 mulheres.
#prontoprojogo
“Sentir-se bem com a própria pele” foi o principal insight da Nivea Men no Brasil para a nova campanha Jogo da Vida. O vídeo, lançado na semana passada, marca a parceria da companhia com o PSG no país. Trazendo estrelas como Neymar Jr., Thiago Silva, Dani Alves, Kylian Mbappé e Adrien Rabiot, a peça apresenta os jogadores em seu dia a dia dentro e fora dos gramados. A campanha teve como bastidor uma pesquisa a fim de entender o perfil do consumidor brasileiro. Descobriu-se, por exemplo, que 79% dos entrevistados com idade entre 18 e 69 anos afirmaram que jogadores de futebol profissionais e suas rotinas são inspirações para melhorar a própria preparação e a performance. A campanha offline é assinada pela FCB Brasil e a estratégia no digital pela LOV.
Brasil nas pistas
Após cinco anos de ausência, o Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC está voltando ao Brasil pelas mãos da N/DUDUCH Motorsports. A previsão é de que a corrida seja realizada entre o último trimestre de 2019 e primeiro trimestre de 2020, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com nove etapas pelo mundo, o campeonato tem nas tradicionais 24 Horas de Le Mans, na França, seu principal atrativo. Os pilotos ficam nada menos que 24 horas na pista. Rolex, Total e Michelin são alguns dos patrocinadores globais do campeonato. Para as etapas brasileiras, já confirmadas em 2019, 2020 e 2021, os contratos de patrocínio estão em fase de negociação.
Endorfina criativa
Sou apaixonado por floorball, esporte que mistura hóquei sem patins com a ginga do futsal. Sinto que ao jogar extravaso corpo e emoção. Ser pouco convencional é uma característica do esporte, assim como é um requisito esperado em áreas de estratégia e inovação. O floorball contribuiu para que eu ajudasse a empoderar a área que lidero e inspirá-la a planejamentos inovadores.”
Rafael Pasqua, diretor de estratégia e inovação da Sallero.
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