Durante o período de quarentena e do isolamento social que a pandemia de covid-19 impôs para a maioria da população, a audiência de TV apresentou crescimento em todo o país.

Dados da Kantar Ibope Media apontam que o tempo médio que cada pessoa passou assistindo TV diariamente na primeira semana deste mês de abril foi de 7h54, o que significa um aumento de 1h20 maior em relação à primeira semana de março, antes da pandemia.

A região Sul é a grande campeã de audiência, com aumento de 1h31, seguida pela Nordeste (+1h23), Sudeste (+1h20), Centro-Oeste (+1h18) e Norte (+59min). Veja artigo sobre consumo vídeo de Andy Brown.

Brown é CEO & chairman da divisão de mídia da Kantar e vai coordenar o webinar “Consumo de TV & vídeo no ‘novo normal’: o que as audiências dizem e fazem – e como atender essa demanda”, nesta quarta-feira (22). Ele terá a companhia de Jane Ostler, global head of media da divisão de Insights. Eles vão apresentar as últimas tendências de consumo de vídeo em todo o mundo.