Comprovando o peso e representatividade da criatividade brasileira, o The One Club for Creativity acaba de anunciar Luiz Sanches, diretor geral de criação e sócio da AlmapBBDO, como integrante de sua diretoria internacional. A entidade é responsável pelos festivais The One Show e ADC Awards, que acontecem durante a Semana de Criatividade, dos dias 7 a 11 de maio, em Nova York.

Sanches é um dos três brasileiros na história a ocupar a cargo – além dele, Juliana Paracencio, diretora de criação regional da Memac Ogilvy & Mather Dubai,  também integra o board internacional. No passado, Nizan Guanaes, sócio-fundador do grupo ABC, fez parte do grupo de conselheiros. A partir de agora, Sanches e Juliana passam a atuar junto ao conselho de administração da entidade e aos outros sete diretores internacionais.

“Dados e métricas estão cada vez mais em evidência, mas eles não são exatamente algo revolucionário. Veja o exemplo do The One Show, por exemplo. Por 45 anos, o prêmio tem sido a principal forma para mensurar a saúde criativa das melhores agências do mundo. Por causa disso, os resultados do The One Show são mais confiáveis. E mais desejáveis também”, ressaltou Sanches.

Segundo Kevin Swanepoel, CEO do The One Club For Creativity, uma das razões que tornam a entidade de prestígio é devido ao quadro de diretores, formado pelos mais proeminentes profissionais de criação de todo o mundo. “Nós estamos satisfeitos por ter Luiz Sanches integrando nosso quadro internacional, e esperamos que ele possa desempenhar papel-chave em ampliar nossa missão de dar suporte e celebrar o sucesso da comunidade criativa global, e solidificar a relevância de nossa missão na América Latina”.

Já para liderar o novo quadro norte-americano de conselheiros, Susan Credle, CCO Global da FCB, foi nomeada como chairwoman. A executiva substitui José Molla, fndador e CCO da agência The Community, de Miami. A troca oficial acontecerá no próximo dia 11 de maio, durante a Semana de Criatividade, em Nova York. Outros três líderes foram inclusos na lista: Keith Cartwright, ECD da 72andSunny (Los Angeles), Chloe Gottlieb, EVP, e CCO US da R/GA (New York) e  Fernando Machado, global chief marketing officer do Burger King (Miami). Cada mandato dos líderes tem duração de três anos.

O The One Club é uma organização de publicidade sem fins lucrativos, que promove há 56 anos a excelência criativa como agente de transformação e evolução, atuando em quatro frentes: educação, inclusão e diversidade, desenvolvimento profissional e prêmios.

Além de Sanches, integram o quadro de líderes criativos globais:

  • Pat Baron, CCO da McCann Melbourne (Austrália)
  • Eugene Cheong, CCO da Ogilvy & Mather Ásia e Singapura (Singapura)
  • Sonal Dabral, CCO e vice chairman da Ogilvy & Mather India (Mumbai)
  • Leong Wai Foong, chairman e CCO da BBDO Greater China (Shanghai)
  • Mónica Moro, CCO da McCann Espanha (Madri)
  • Masako Okamura, ECD e ASPAC da Dentsu Aegis Network Manila (Filipinas)
  • Juliana Paracencio, regional CD da Memac Ogilvy & Mather Dubai (UAE)
  • Yasuhara Sasaki, ECD da Dentsu Tokyo (Japão)

Leia mais
Brasil tem 70 finalistas no prêmio One Show de Nova York
Almap e Africa são as brasileiras mais premiadas do ADC Awards
AlmapBBDO lidera ranking de finalistas latinos no ADC Awards