Cinquenta calhambeques de uma série exclusiva – produzidos artesanalmente e desenvolvidos sob a supervisão de uma equipe comandada por Emerson Fittipaldi – serão sorteados pela promoção “Nestlé em Ritmo de Prêmios”, que começa no dia 19. O automóvel é uma recriação do Chevy 1933 Coupe, inspirado no inesquecível calhambeque do cantor Roberto Carlos.
“Foi um grande desafio para nós quando a Nestlé pediu que fizéssemos 50 réplicas do calhambeque do Roberto Carlos. Buscamos, então, os melhores parceiros para fazermos um carro que por fora é o calhambeque do Roberto, mas por dentro é um carro moderno, com a mesma mecânica dos novos carros da Chevrolet. Estou muito orgulhoso do resultado final, ficou um carro lindo, exclusivo, que só os ganhadores da promoção da Nestlé poderão ter”, afirma Fittipaldi.
A premiação contempla ainda o sorteio diário de uma joia da coleção “Roberto Carlos”, criada pela Amsterdam Sauer, e 50 DVDs do cantor. Ao final, será sorteado também um grande prêmio de R$ 1 milhão. Para participar, basta o consumidor comprar um produto Nestlé e enviar o código alfa numérico iniciado pela letra P ou R por SMS para o número 70000.
A campanha de mídia ficou a cargo da agência W/Brasil e contempla TV, rádio, revista e internet. O comercial de 30″, estrelado por Roberto Carlos, irá ao ar a partir de 19 de janeiro e traz o Rei dirigindo o calhambeque pela Estrada Velha de Santos. Com direção da cineasta Flávia Moraes, as cenas foram rodadas em estúdio e as imagens da estrada inseridas digitalmente. Tudo se passa ao som da música “As curvas da estrada de Santos”, de autoria do próprio Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Há 17 anos o cantor não gravava um comercial.