Referência internacional no mercado publicitário, presidente e sócia do Grupo Full Jazz, Christina Carvalho Pinto foi a primeira mulher a presidir uma multinacional do setor no Brasil, o Grupo Young & Rubican.
A executiva foi premiada ao longo de toda a sua carreira e reúne uma série de Leões no Cannes Lions, o título de Profissional da Década pela Abracomp (Associação Brasileira de Colunistas e de Marketing e Propaganda), além de ter sido eleita duas vezes “A Mulher Mais Influente do Brasil no setor de Marketing e Publicidade”, pelos assinantes da Forbes.
Por esses e outros destaques em sua trajetória profissional, Christina foi homenageada na abertura do 9º Fórum de Marketing Empresarial. Ela iniciou seu discurso falando sobre emoção. “Não é meu ego que está emocionado. O ego nunca se emociona, ele é insaciável. E o meu ego está sendo triturado pelo altíssimo. É a minha alma que está emocionada”, fala.
A profissional também destacou o poder da imaginação, tanto em sua carreira, quanto para o futuro do Brasil, deixando uma mensagem de otimismo. “Tive um dom imenso na minha vida, que é o da imaginação, e ele me trouxe até aqui. Só estou aqui porque eu imagino. Imaginar cenários, imaginar pessoas vivendo em um mundo que vale a pena, futuros e presentes melhores. Estamos vivendo um momento, e não só no nosso país, que é dramático. Mas não somos os únicos. Em todas as reuniões que estive em diversos países jamais vi alguém propor o que nós, brasileiros, somos capazes de propor. Nós somos a imaginação, a capacidade de visualizar outros cenários. Que a gente possa visualizar e imaginar o Brasil que nós somos. Se depender de mim podem contar”, declara.
O evento é promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais e tem curadoria de Marcos Quintela, presidente do Grupo Newcomm e do Lide Comunicação; Armando Ferrentirni, presidente da Editora Referência; e Adonis Alonso, jornalista e presidente da Criatix Comunicação.
Celia Pompeia, VP executiva do Grupo Doria, deu as boas-vindas aos participantes e abriu o evento oficialmente. “Ficamos ansiosos para chegar a data desse Fórum, porque esse ano está muito diferente dos outros. Fica aqui o meu agradecimento a todos aqui, que tenha ótimos dias e façam grandes amizades”, afirmou.
Programação intensa
A primeira noite de programação ainda teve uma apresentação especial com Pyong Lee, hipnotizador e youtuber. Aos 25 anos, o ilusionista profissional tem uma década de experiência e é reconhecido por seu trabalho com base na hipnose e por promover cursos sobre hipnoterapia.
As atividades de sábado (25) incluem uma série de discussões. A parte da manhã tem o Lide Talks, que acontece pela primeira vez com seis bate-papos interativos e intimistas apresentados simultaneamente em dois horários. Os participantes podem escolher o tema entre “A Era da Fake News”, “Música certa para sua marca”, “A mídia do século XXI”, “Comunicação on e off”, “As estratégias dos canais de venda” e “Criativos x Influencers”.
A parte da tarde tem dois debates, os painéis “Diversidade de Gerações” e “Diversidade: discurso ou negócios?”, com a participação de executivos como Vanessa Brandão, diretora de marketing da Heineken Brasil, Luiz Fernando Musa, CEO do Grupo Ogilvy no Brasil, Priscila Stoliar, head de marketing do SBT, e Hugo Rodrigues, CEO e chairman da WMcCann.
Leia mais
Fórum de Marketing Empresarial debate negócios e novas gerações
Mulheres são destaque na 9ª edição do Fórum de Marketing Empresarial
Marcos Quintela assume Lide Comunicação