A propaganda brasileira tem 13 chances de ganhar Leão em Print & Publising. A Africa lidera com cinco indicações, seguida pela Leo Burnett Tailor Made e VMLY&R (com duas indicações cada); Wunderman Thompson, Artplan e AlmapBBDO têm um finalista cada.
No total, o Brasil inscreveu 58 peças em Print & Publishing. Em geral, a categoria vem apresentando uma queda de inscrições considerável nos últimos anos com a ascensão do digital. Este ano, tem apenas 101 finalistas e recebeu 1.012 inscrições contra 1.252 em 2019 e 3.276 no ano de 2017.
Este ano, o mercado brasileiro concorre com 1.472 trabalhos, uma queda de 30% em relação a 2019. No geral, o Cannes Lions teve redução de 6% nas inscrições na comparação com o mesmo período.
Confira os finalistas brasileiros:
The Most Valuable News, da Africa para Folha de S. Paulo
One Story Away, da AKQA SP para Nefflix
True Fashion, da AlmapBBDO para Havaianas
Red, da VMLY&R para Bic
Green, da VMLY&R para Bic
Feminicide, da Africa para Folha de S. Paulo
Burning, da Africa para Folha de S. Paulo
Oil, da Africa para Folha de S. Paulo
Son, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO
Daughter, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO
Genocide Target, da Wunderman Thompson para Coalizão Negra por Direitos
Racism Uncoverd, da Africa para Afro Brasil Museum
Dante’s Refugees Poster, da Artplan para MSF Brasil – Medecin Sin Frontiers