O Brasil tem 14 indicações no shortlist de Media Lions, com 11 trabalhos diferentes. A Soko São Paulo lidera e concorre em quatro categorias diferentes com She Can para Guaraná Antarctica/Ambev: Food & Drink, Use of Ambient Media: Small Scale, Excellence in Media Insights & Strategy, Corporate Purpose & Social Responsability.

Grey, AKQA SP, VMLY&R, Cheil, BETC Havas, Ogilvy, Suno e We também emplacaram finalistas. A AKQA tem três trabalhos diferentes concorrendo, a VMLY&R dois e as demais agências um cada uma.

No total, o Brasil teve 107 inscrições em Media, categoria que tem 202 finalistas. Confira os brasileiros que estão na final:

She Can, da Soko para Guaraná Antarctica

Countless Dealerships, da Grey Brasil para Volvo

Silence, da AKQA São Paulo para Deezer/Emicida

Eu sou, da VMLY&R para Starbucks

Anti Bullying Skin, da Cheil para Samsung

HerShe, da BETC Havas São Paulo para Hershey’s

Shopping Inside Song, da Ogilvy para Magazine Luiza

The Dance Awakening, da AKQA São Paulo para Nike

Solidaritoys, da AKQA São Paulo para Netflix

2Break The Silence, da We para Associação Fala Mulher/RedeTV!

We Stand, da VMLY&R/Suno para Santander

O Brasil tem 1.472 inscrições no festival, uma queda de 30% em relação a 2019.