Emissora que tem uma relação histórica com a música – quem não conhece o famoso programa de Silvio Santos Qual é a música? -, o SBT lançou o serviço de streaming SBT Hits. A plataforma vai oferecer playlists de artistas e programas do canal, uma estratégia para atrair os fãs dos ídolos e das atrações. A assinatura custa R$ 8,90 por mês, mas o usuário poderá experimentar a plataforma gratuitamente por sete dias. O serviço também traz playlists de diversos temas com curadoria de especialistas e sem publicidade. O projeto está sendo lançado em parceria com Superplayer e Wavy, empresas do Grupo Movile.
“É uma ideia que já faz bastante tempo que estamos tentando viabilizar. Nossa audiência está muito ligada à música. Muita gente queria saber a playlist dos artistas. Por isso pensamos em trabalhar uma solução com o gosto musical dos nossos artistas e para os fãs. São centenas de playlists”, conta Fernando Pensado, da área de Inovação e Negócios do SBT.
Uma campanha com a participação de artistas da emissora vai divulgar a novidade, sob o conceito Música pra todo mundo, a toda hora. A criação é da WMcCann, com a produtora 511 e a equipe interna do SBT. Além de filme para TV, a ação também conta com peças para o digital. “A campanha traz os artistas ouvindo música. O Celso Portiolli, por exemplo, gosta muito de sertanejo. Já a Larissa Manoela curte pop. A ação mostra um pouco o lado musical de cada um. Também participam neste primeiro momento da campanha Patricia Abravel, João Guilherme e Maísa Silva”, destaca Pensado.
A aposta do SBT no serviço de streaming é grande. O executivo afirma que a expectativa é ter, pelo menos nos próximos 12 meses, 100 mil assinantes. Vale lembrar que o SBT é a emissora de TV aberta com maior audiência no YouTube no mundo: são mais de 800 milhões de videoviews por mês. “Por ser um serviço digital, acreditamos que ele tenha total aderência”, ressalta Pensado.
As primeiras atrações a terem a sua playlist no SBT Hits são o Programa da Eliana e o The Noite, de Danilo Gentili. “A tendência é que entrem diversos programas”, antecipa Pensado. O serviço pode ser acessado de qualquer dispositivo, no site, no Google Play ou na App Store.
Leia mais
Streaming ganha força com adesão de TV e marcas
Fox aposta em eventos ao vivo em novo serviço de streaming