SUPERAÇÃO
Superar dificuldades está na essência da nadadora de origem síria Yusra Mardini. Ela está na campanha Will finds a way, criada pela agência Droga5, de Nova York, para a marca esportiva Under Armour. O projeto tem como protagonista o ator Dwayne Johnson, que começou sua carreira em Hollywood após séria contusão no futebol americano universitário. O projeto de Johnson de fazer do limão uma gostosa limonada também incluiu a prática de luta livre. No caso da nadadora Yusra, ela fugiu da Síria e o barco em que ela estava foi à pique e teve de superar o mar revolto até ser resgatada. Após conseguir refúgio na Alemanha, ela passou a competir como nadadora da equipe Olímpica de Refugiados, tendo participado da Rio 2016, e continua a treinar para atingir seu próximo objetivo: competir nas Olimpíadas de 2020. A direção dos vídeos é dos irmãos The Malloy e Nathalie Canguilhem, da Superprime.
REFORÇO
A Damasco Filmes, do diretor Carlos Righi, está com novos profissionais no seu elenco. Chegam o montador Sergio Dinis, o assistente de direção Rafael Reis, o executivo de atendimento Felipe Silvani e as produtoras Fernanda Araújo e Rafaela Pascali. Segundo Righi, reforçar o time reflete o momento de crescimento da produtora.
PRESENÇA
No fim de 2017, a onipresente Ivete Sangalo comandou o show da convenção do Santander que lotou o Allianz Parque, em São Paulo, com 40 mil funcionários. Foi uma das suas últimas aparições antes do nacimento das gêmeas Marina e Helena, no último mês de fevereiro. A baiana, porém, deixou o resguardo para trás e já está na ativa. Ela é a estrela da campanha das Mães da marca de calçados e sandálias Grendha, para a qual empresta sua imagem há 16 anos. Um clipe produzido pela AmeriKa Filmes e dirigido por Renata Sette foi gravado com quatro fãs da cantora na companhia dos seus filhos, no dia 18 de abril. Elas cantam uma releitura da canção Completo, do repertório de Ivete. A criação é da Paim, com participação do diretor Rodrigo Pinto, da redatora Claudia Mainardi, que também é head de conteúdo da agência, e do diretor de arte Leonardo Torres. “Esse ano, Grendha celebra um novo posicionamento: o de apoiar, cada vez mais, a força entre as mulheres. Por isso, trabalhar com a Ivete, que é uma pessoa que incentiva e valoriza outras mulheres, além de ser uma supermãe, é muito simbólico para nós. Essa campanha de Dia das Mães vem para reforçar o posicionamento da marca como uma profunda conhecedora da consumidora espontânea e real”, explicou Marcius Dal Bó, diretor de marca e de comunicação de Grendha, do portfólio da Grendene.
MILHÕES
Realizado no último dia 25 pela Rede Globo, em São Paulo, para que profissionais de marketing e publicidade conhecessem sua plataforma de compartilhamento de dados, Sergio Valente, criador da campanha 100 Milhões de Uns, confraterniza com Willy Haas, que aprovou a ação quando comandava a direção-geral de negócios da emissora. Willy agora está no board executivo de negócios ao lado do diretor-geral da empresa, Carlos Henrique Schroder.
SOBE
INVESTIMENTO
A SEMrush recebeu investimentos de US$ 40 milhões da Greycroft. Singuler Guff e e.ventures para expandir seus recursos de mercados baseados em machine learning.
UNIÃO
O site Meu Patrocínio, que reúne homens ricos e mulheres jovens para relacionamentos, já tem 500 mil nomes cadastrados.
RESULTADO
A Prysmian no Brasil, líder global em cabos e sistemas de energia e telecomunicações, teve fatutamento de R$ 1,5 bilhão em 2017.
DESCE
NEGATIVO
Desde que a mensuração foi iniciada pelo Banco Central em 2001, o déficit das contas públicas não tinha um rombo igual ao do último mês de março: R$ 25,1 bilhões.
SAÚDE
Apesar da quantidade recomendada de dois gramas diários de sal pelas autoridades médicas, alguns produtos, como lasanhas congeladas, contêm volume muito próximo
do volume ideal à saúde.
PLANO
Governo australiano vai gastar mais de US$ 1 bilhão para tentar salvar barreira de corais.
Leia mais
Supercenas: Paolla Oliveira é embaixadora da Mundo Verde
Supercenas: Paraquedista Arthur Zanella estreia campanha da Goodyear