A Meta 29, empresa de mídia em aeroportos fundada em 1993 pelos sócios Pedro Barbastefano e Clóvis Cordeiro, mudou de nome e dá lugar a uma nova empresa, chamada 29Horas Mídia Aeroportuária.
O nome vem na cola de seu principal produto, a revista 29Horas, que completou cinco anos de circulação com distribuição gratuita de 65 mil exemplares por mês no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. “29Horas abre mão do título de revista e passa a ser o nome da empresa. Assim nasce um novo guarda-chuva, que é de um provedor de conteúdo,” conta.
A empresa mantém o foco em mídia em aeroportos do Brasil, com prioridade em aeroportos executivos. “Deixamos de operar nos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, que são recém-privatizados, e concentramos todos os esforços em aeroportos corporativos. Queremos construir uma marca mais sólida neste ambiente, de olho nos passageiros que viajam a negócios”, afirma Barbastefano.
Outra prioridade da empresa é a inovação e a interatividade. “Vamos lançar muitas novidades”, adianta o executivo. Por meio de pesquisas, a operação busca o que há de mais moderno em design e tecnologia no mundo.
A apresentação da marca ao mercado ocorre nesta semana, no dia 15 de outubro, com show dos cantores Max de Castro e Wilson Simoninha no Theatro Net, em São Paulo.
Além de Congonhas, a 29Horas atua também em aeroportos como Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e em cidades como Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Londrina, entre outras.
Atualmente, a empresa conta com totens da revista 29Horas; monitores de TV de 50 polegadas; LCD Walls e diferentes tipos de painéis de propaganda. Todas essas mídias impactam praticamente 100% dos passageiros e acompanhantes que passam pelos aeroportos em que a empresa está presente. O público total atingido por ano é de cerca de 100 milhões de pessoas.
Um dos recentes projetos interativos, realizado para a Hyundai durante a Copa do Mundo no aeroporto Santos Dumont, foi eleito pela Fifa um dos sete principais projetos comerciais feitos para o Mundial. “A partir de dezembro, o espaço estará disponível e será comercializado para um patrocinador das Olímpiadas de 2016”, adianta Barbastefano.