Novidades da empresa vão fornecer mais informações e personalização às pessoas no momento da descoberta de compras

A Meta anunciou o lançamento das suas novas ferramentas de publicidade, que fornecem mais informações e personalização às pessoas no momento da descoberta, oferecendo a elas confiança para fazer uma compra depois de ver um anúncio.

Agora, os varejistas globais podem criar conteúdos por meio da tecnologia, além de desenvolverem relacionamentos mais profundos com os clientes e aumentarem as vendas. Já os consumidores poderão tomar decisões de compras mais rápidas, sem a necessidade de ajuda ou orientação externa.

Segundo o relatório do último trimestre da empresa, por mais que os anunciantes estejam usando a suíte Advantage para otimizar o desempenho de seus anúncios, os Reels e vídeos continuam crescendo nos aplicativos da Meta, com o tempo total de exibição de todos os vídeos aumentando mais de 25% ano a ano. Além disso, a empresa também constatou que as pessoas compartilhar Reels 3,5 bilhões de vezes por dia.

Pensando nisso, a empresa optou por integrar os vídeos a outros produtos do Advantage para ajudar os anunciantes a se conectarem com os clientes e impulsionarem os seus desempenhos.

"Traremos otimizações para criativos do Advantage+, funcionalidade que agora pode otimizar automaticamente anúncios em vídeo para exibição no Reels ou nos aplicativos do Facebook e Instagram com proporção 9:16. As otimizações para criativos do Advantage+ também ajudam os anunciantes a criar dinamicamente múltiplas variações de um anúncio e isso permite a personalização de acordo com o que melhor gera resposta para cada usuário", apontou a empresa.

Além disso, a Meta afirmou que os anunciantes que utilizam os anúncios dinâmicos com catálogos do Advantage+ também poderão importar e usar vídeos de marca ou vídeos para demonstrações de clientes, em vez de apenas imagens estáticas.

Outra novidade são os novos formatos dinâmicos para atraem clientes. Agora, a plataforma também vai permitir que os anunciantes incluam links externos para um novo produto ou promoção nos seus anúncios, ajudando a transformar o interesse do usuário em uma compra.

"Ainda este ano, vamos oferecer maneiras para que os anunciantes notifiquem as pessoas no início e no final de um evento. Também planejamos trazer os anúncios de lembrete para o Reels, dando aos anunciantes formas mais engajadoras de alcançar seus clientes", explicou a Meta.

A empresa também facilitará a maneira como os anunciantes destacam as suas promoções e ajudam as pessoas a descobrirem e usarem códigos promocionais nos anúncios do Facebook e Instagram. Com as ferramentas, os anunciantes que utilizaram o recurso tiveram uma redução média de 9,1% no custo por compra em suas campanhas, e um aumento médio de 10,1% nas conversões.

Por fim, a Meta está testando a capacidade dos anunciantes utilizarem Anúncios Colaborativos com campanhas de compra Advantage+, já que um estudo recente mostrou que os anunciantes tiveram um aumento de 14% no retorno sobre o investimento publicitário e uma redução de 13% no custo por aquisição.

A empresa também anunciou que, em breve, vai introduzir os anúncios Advantage+ para Catálogo com relatórios omnichannel de marca e produto como uma nova solução de serviço gerenciado para ajudar as RMNs a comprovar que os anúncios nas plataformas da Meta melhoram as vendas online e físicas.