A HBO Max começou a dar mais detalhes sobre o conteúdo em sua plataforma de streaming. Foram mais de 80 anúncios, todos feitos pelo Instagram.

Cada conteúdo ganhou uma sequência de três posts (imagem do elenco ou cena, frase icônica ou breve explicação e o aviso para ver em 2020). A maioria estreia em maio, quando o serviço será lançado nos Estados Unidos. Ainda não está confirmado em quais países estará disponível e quando chega ao Brasil.

Portfólio
A plataforma, que terá conteúdos de Warner Bros, TBS, CNN, Cartoon Network, HBO, Adult Swim, DC, Max Originals, TNT, TruTV, Crunchyroll, já chega ao mercado com diversas opções de filmes, séries e animações.

Entre as opções estão o sucesso global Game of Thrones, a premiada série The Sopranos, o recente longa Coringa, a aclamada trilogia O Senhor dos Anéis, o nostálgico desenho Looney Toones, além de clássicos como Casablanca e O Mágico de Oz, e o original Raise by Wolves, que marca a estreia do diretor Ridley Scott na TV.

O catálogo tem ainda mais de 70 opções, como Doctor Who, The Big Bang Theory, South Park, Wonder Woman, Rick and Morty, Selena, Space Jam, Nasce uma Estrela, Aquaman, entre outros.

Mas um anúncio em especial chamou atenção nas redes sociais: Friends. Uma das principais séries dos anos 1990, a produção teve 10 temporadas sobre os amigos Monica, Ross, Rachel, Chandler, Phoebe e Joey.

É sabido que a atração vai deixar o catálogo da Netflix (que teria investido mais de US$100 milhões para ter no portfólio). Mas além disso, desde o ano passado especula-se que a atração ganharia um especial na HBO Max e os rumores ficaram mais fortes nas últimas semanas.

Em setembro de 2019 a série completou 25 anos de seu último episódio, mas deu sinais de que estava mais “no ar” do que nunca. O aniversário teve ativações pelo mundo, inclusive no Brasil, e ressaltou a forte demanda por mais conteúdo da turma.

Outro indício foi a entrada da atriz Jennifer Aniston (Rachel) no Instagram, que entrou no Guinness World Records pelo primeiro milhão de seguidores mais rápido.

Desde o primeiro post, ela e outros quatro membros do famoso elenco trocam posts e fotos juntos chamando a atenção do público e de marcas. Há poucos dias, Matthew Perry (Chandler) também entrou na rede social e completou o grupo iniciando nova onda de celebração na fiel audiência.

“Prepare-se para a HBO Max, uma nova experiência de streaming que o irá aproximar do entretenimento que você ama”, diz um post feito em 2019, com spoilers. Hoje, pelo Instagram, a empresa afirmou que terá “todos os sentimentos”.

https://www.instagram.com/p/B8jzog4JUAv/