O Porta do Fundos divulgou mais uma ação de branded content. Dessa vez a peça foi realizada para o Waze Carpool e está sendo divulgada simultaneamente no Brasil e no México pela versão local do canal, o Backdoor.

Esse é o primeiro case comercial do grupo com cross entre os dois canais, e apresenta peças em dois formatos: branded content e trueview – publicidade que entra antes e depois dos vídeos no YouTube. A novidade reforça a internacionalização do canal em conteúdo e, também no modelo de negócios do Porta dos Fundos.

Versão brasileira:

Versão mexicana:

Em outubro, o PROPCAST recebeu Bruno Loureiro, head de brand solutions do Porta dos Fundos, para falar sobre os projetos e a criação de soluções publicitárias do canal.   

Na América Latina, o Waze Carpool está disponível no México e no Brasil e, por isso, os canais do grupo foram escolhidos para a campanha. Para a criação do conceito, duas equipes trabalharam juntas para entregar uma única mensagem, mas com referências que fizessem sentido para cada mercado.

“Utilizamos os insights dos nossos usuários brasileiros e mexicanos e  construímos um roteiro que entrega  as mensagens condizente com os desafios de cada mercado”, declara Flávia Rosário, head de consumer marketing do Waze para o Brasil e América Latina.