Redação do R7.com; portal passa por mudanças após dez anos. (Reprodução/R7.com)

O portal de informações do Grupo Reccord, R7.com, completa dez anos nesta sexta-feira (27) e deve ganhar nova roupagem. 

O site já vem apostando em novas frentes de negócios e, recentemente, realizou diferentes entregas em parcerias com marcas como o McDonald´s, que mudou o nome do portal.

Também promoveu ações de branded content do Farol Santander na final do reality Top Chef, além de coberturas como o Pan, com oito sinais de transmissão ao vivo e mais de 900 horas de conteúdo.

No início de setembro, a Record TV anunciou sua nova grade jornalística com ênfase ao Jornal da Record. A nova grade, agora com 14 horas de jornalismo ao vivo, tem patrocínio do Bradesco, que passou a contar com entrega omnichannel.

O R7 Multiplataforma desenvolve ativações transmídia e ações de interação com conteúdos que podem ser co-criados pelas marcas. De acordo com a Record TV, pensando nestas soluções, o site terá algumas mudanças.

O R7 busca um realinhamento com os novos hábitos (ao vivo, live, streaming, mobile, multiplataforma) e fez uma extensa pesquisa para entender melhor o comportamento do consumidor nas redes.

Assim, o site será mais leve, rápido, flexível, terá conteúdo e editorias redesenhadas, pluralidade, novos parceiros para se aproximar do público.

As mudanças mais significantes estão baseadas em alguns pilares, como jornalismo, com boletins durante todo o dia, priorizando conteúdo ao vivo.

Na parte de inovação, o R7 terá um novo layout com foco no mobile, interatividade e dinâmica de conteúdo.

Já no segmentos de negócios, o Grupo apresenta novos formatos mais flexíveis. A ideia é ser uma vitrine para marcas aliando experiência do usuário e consumo de conteúdo.